ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Encontro de parlamentares vai discutir combate a exploração de crianças

Leonardo Rocha | 28/09/2017 08:13
Deputados Lídio Lopes, proponente do evento e o presidente da Assembleia, Junior Mochi (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados Lídio Lopes, proponente do evento e o presidente da Assembleia, Junior Mochi (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados realizam hoje (28), a partir das 9h30, um encontro de frentes parlamentares que discutem propostas para combater a exploração sexual e o tráfico de crianças e adolescentes nos estados. A abertura ocorre na sala da presidência da Assembleia Legislativa.

A 7° edição do Fenacria (Encontro Nacional da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente) resolveu promover estes debates em Mato Grosso do Sul, em função da localização do Estado, que faz fronteira com Paraguai e Bolívia. Um dos assuntos em pauta é justamente a questão que envolve este público com o tráfico de drogas.

O deputado Lídio Lopes (PEN), quem está a frente do evento, disse que vai ser elaborado ao final dos trabalho, um documento sobre o tema. "Precisamos massificar os debates, para encontrarmos um meio de inibir esse sofrimento que tem acometido famílias em nosso Estado. Queremos salvaguardar a integridade física e moral das nossas crianças e adolescentes".

A Fenacria foi criada em junho de 2011 e hoje tem a participação de 17 estados da federação, com a intenção de criar mecanismos, programas e leis para proteção dos direitos das crianças e adolescentes. De acordo com dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, em 2016 foram registradas 77.290 denúncias de violação de direitos das crianças e adolescentes.

Nos siga no Google Notícias