A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/02/2011 10:09

Projeto quer impedir posse de novos deputados durante recesso da Assembleia

Aline dos Santos e Paulo Fernandes

Começou a tramitar hoje na Assembleia Legislativa um projeto para reduzir o recesso dos deputados estaduais após a posse e impedir que novos parlamentes assumam durante o recesso do legislativo estadual.

Como neste ano os parlamentares tomaram posse dia 1º, durante o recesso, receberão 14 dias de salário mesmo sem ter trabalhado, já que as sessões só começaram nesta semana, no dia 15.

A proposta do deputado estadual Pedro Kemp (PT) só permite a posse em casos de convocação extraordinária. “A exemplo do Senado federal, que está discutindo a mesma proposição, esta Casa deve buscar maneira de evitar desnecessário aumento de gasto”, justifica Kemp.

O projeto de resolução também determina os trabalhos legislativos comecem no dia 2 de fevereiro, um dia após a solenidade de posse dos parlamentares.

Pelo Regimento Interno da Assembleia Legislativa, no primeiro ano dos parlamentares na Casa, as sessões legislativas terão início em 15 de fevereiro.

O projeto de Kemp segue para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e depois para o plenário, onde passa por apenas uma votação, pois se trata de projeto de resolução.

Pedro Kemp vai propor redução do recesso parlamentar
Petista avalia que trabalhos legislativos devem começar em 2 de fevereiroO deputado estadual Pedro Kemp (PT) quer que o recesso dos parlamentares qu...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


Finalmente algo de coerente está sendo discutido, todos os eleitores no estado, esperamos mais e precisamos que o melhor seja em prol da sociedade. Afinal é o trabalho que enobrece o homem.
 
Judson Moraes em 16/02/2011 12:12:51
...Reduzir...??? Tem é que acabar. Recebem muito para trabalharem pouco. Então como dizem (eles), recebemos bastante porque trabalhamos bastante... (então que se cumpra esta frase.
 
Marcelo Max em 16/02/2011 05:26:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions