A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

23/08/2013 23:07

Envolvido no maior escândalo político de MS, Ari Artuzi morre aos 50 anos

Vinícius Squinelo e Edivaldo Bitencourt
Artuzi estava internado desde 13 de agosto (foto: arquivo)Artuzi estava internado desde 13 de agosto (foto: arquivo)

Polêmico e envolvido num dos maiores escândalos da história política de Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi morreu, aos 50 anos de idade, às 22h30 de hoje no Hospital Evangélico de Dourados. Ele lutava contra um câncer de intestino. A informação foi confirmada pelo plantão hospital às 23h03 desta sexta-feira, onde ele estava internado desde o dia 13 deste mês.

Depois de passar mal em sua residência em Dourados, Artuzi foi internado no Hospital Evangélico. O ex-prefeito lutava contra um câncer de intestino, precisando fazer sessões de quimioterapia. Antes, ele chegou a ficar internado no hospital por 30 dias, tendo voltado para casa em meados do mês passado.

Artuzi chegou a realizar sessões de quimioterapia, mas acabou não resistindo e faleceu nesta noite. Ari Artuzi teve o mandato cassado depois das operações Owari e Urugano, desencadeadas a partir de 2009, acusado de fraudes em licitações.

História - Na madrugada de 1º de Setembro do ano de 2010, Ari Artuzi foi preso temporariamente pela Polícia Federal, na Operação Uragano. Ele foi acusado de chefiar um esquema de fraude em licitações para desviar dinheiro público. Segundo estimativas feitas por Eleandro Passaia, autor da denúncia, Artuzi recebia em torno de R$ 500 mil por mês.

O ex-prefeito de Dourados fez o tratamento de saúde na rede publica. “Meu tratamento todo é pelo SUS. Teve muito f.d.p. por aí que disse que eu roubei o dinheiro da prefeitura. Se eu tivesse roubado, meu tratamento tinha saído do meu bolso, seria particular”, afirmou, num tom de revolta, em entrevista ao Campo Grande News.

Antes de ser acometido pelo câncer, Artuzi ainda planejava voltar à atividade política, na qual viveu ascenção e queda impressionantes. O ex-caminhoneiro virou vereador em 2000, depois, em 2002, foi eleito deputado estadual e, na eleição municipal de 2008, foi eleito prefeito de Dourados, sendo cassado em 2010.

Indagado, na época, se pretendia se candidatar novamente a algum cargo público, o ex-prefeito afirmava que ainda era cedo para pensar nisso. “Agora é cuidar do meu tratamento”, disse.

Na entrevista ao Campo Grande News, Artuzi chegou a reclamar de antigos aliados políticos que o teriam abandonado, mas sem citar nomes. “Nunca mais ninguém apareceu aqui”, declarou o ex-prefeito. Questionado se isso não é comum na política, com ex-aliados abandonado quem cai em desgraça, ele respondeu, na época: “Eu nunca fiz isso. Sempre estive do lado de todas as pessoas”.



Pagou com a vida o que fez e infelizmente o que outros fizeram. Mas Deus é justo, esperemos pra ver o fim dos verdadeiros corruptos.
 
Arlete Nogueira Batista em 01/09/2013 17:36:15
o ari morreu, mas os comparsas continuam vivos, queremos o dinheiro de volta. não é porque o cara morreu que tudo acabou.
 
sueli verão em 24/08/2013 16:01:28
E o dinheiro? Devolveu?
Tem que achar o dinheiro dele e devolver aos cofres públicos!
 
Joaquim Barbosa em 24/08/2013 10:44:53
a familia artuzi meus pesames q deus te conceda a paz eterna descanse em paz ARI
 
pedro aragao em 24/08/2013 10:31:11
Ele foi um dos maiores laranjas envolvidos nos esquemas do MS, o restante da quadrilha esta normalmente no estado ainda fazendo politica.
 
GUSTAVO TOKUNAGA em 24/08/2013 10:09:40
"Polêmico" por ser humilde e simples. A manchete mesmo que subjetivamente é verdadeira. O Ari foi "envolvido" em escândalo político. A justiça do homem pode falhar mas a de Deus não falha nunca. Que Deus possa consolar o coração dos familiares. A propósito: por onde andarão os outros envolvidos?
 
Aldo Silva Rocha em 24/08/2013 10:04:02
Mas fica aqui uma pergunta? será que o então prefeito tinha todo esse poder? de corromper tanta gente assim? deputados, governador, justiça,(tribunal de justiça ms) desembargadores, vereadores etc, acho que tem gente sorrindo nesse momento pq o falecido não poderá dizer(falar) mas nada a esse respeito. levou esse segredo pro tumulo!
 
EDSON ROSA MARTINS em 24/08/2013 08:27:23
sei nao viiu............se esse homem roubou mesmo cade o dinheiro, pq ele fez tratamento na rede publica......
 
luiz carlos em 24/08/2013 07:42:10
Isso é o resultado daquele que não é, núnca foi, e não poderia ser. Aí se meteu a fazer e deu no que deu. esse grupo político existente hoje em qualquer nível no país e em ms, faz isso mesmo quem não é morre, pois não aguenta o massacre na cabeça daquele bobo da corte que não tem estrutura emocianal para aguentar ser o bobo. pegaram ele e usaram até o cara morrer, agora ele vai para os 7 palmo de profundidade e os caras ficaram livres e com a grana , espero que isso sirva de exemplo para aquele que não é , núnca será, e jamais poder ser, caí fora ....... que voce é mais um .....
 
paulo g diaz em 24/08/2013 07:21:01
Temos uma verdade indiscutível que não fazemos questão de lembrar no nosso dia-a-dia: TODOS VAMOS COMPARECER DIANTE DE DEUS, SEM EXCEÇÕES. Se este homem foi condenado injustamente, se pessoas (digo politicos) fez tudo aquilo contra ele, também estarão diante de Deus. Que Deus conforme a família de Artuzzi e lhe dê um bom lugar. Que Deus tenha misericórdia de todos nós. Um dia O veremos face a face.
 
Luciano Correia em 24/08/2013 07:00:17
Triste...
 
Deborah Campos em 24/08/2013 01:24:42
senhores politicos corruptos , pensem bem antes de desviar dinheiro da saude !
quem fere com ferro , com ferro será ferido
 
fernando abreu em 24/08/2013 00:18:36
Puxa. Nessa hora, da morte, geralmente as pessoas se arrependem e pedem perdão à prejudicados. Ele teve a mídia toda em cima, deveria ter aproveitado-a melhor pedindo perdão a todas as pessoas que ele prejudicou em seus 2 anos de gestão em Dourados. Pô, pq mentir se está morrendo? As provas dos desvios foram concretas, eu vi vídeos e publicações com fontes nenhum pouco duvidosas, tanto é que foi condenado. Deus o tenha! Descanse em paz!
 
Eduardo Souza em 23/08/2013 23:46:28
Legítimo "boi de piranha"!!!Os verdadeiros culpados estão livres , leves e soltos...Que Deus o tenha!
 
Marcos Gonçalves em 23/08/2013 23:28:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions