ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Estado faz trocas de nomes em pastas do segundo escalão

Nomeações e exonerações foram publicadas nesta quinta-feira

Jéssica Benitez | 20/04/2023 08:57
Ademar Jr passa da Semadesc para o comando da Funtrab (Foto Assessoria)
Ademar Jr passa da Semadesc para o comando da Funtrab (Foto Assessoria)

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20) trouxe pequena dança das cadeiras com mudanças de cargos. O médico veterinário e ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, foi exonerado do cargo de secretário adjunto da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e substituído pelo ex-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Benedito Carneiro Júnior.

Carneiro é advogado e disputou as últimas eleições para deputado federal pelo PP. À época, recebeu apoio dos então candidatos ao Governo do Estado e Senado, Eduardo Riedel (PSDB) e Tereza Cristina (PP), respectivamente. No entanto, Ademar não vai ficar sem função.

Na mesma publicação, o veterinário já foi nomeado diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) no lugar de Marco Aurélio Santullo, exonerado também nesta quinta-feira.

Santullo foi secretário especial da Casa Civil na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja e deixou o cargo no ano passado para disputar as eleições. Ele não deve retornar ao Executivo e, ao que tudo indica, pode assumir o comando do Partido Progressista para estruturar a sigla em Mato Grosso do Sul, já pensando no pleito municipal do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias