ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ex-deputado federal Antônio Cruz deixa PP e vai para o PMDB

Fabiano Arruda | 30/06/2011 15:08

O ex-deputado federal Antônio Cruz entregou ontem à tarde ao diretório municipal do partido sua ficha de desfiliação. O médico informa que deixa a sigla e vai retornar ao PMDB a convite do governador André Puccinelli.

Cruz foi destituído do comando do partido no começo do ano. O presidente atual do PP em Mato Grosso do Sul, deputado Alcides Bernal, disse não ter conhecimento oficial da desfiliação e que o diretório em Campo Grande deveria ter o informado.

Segundo Bernal, o ex-deputado federal já havia mostrado interesse em deixar a legenda por conta de divergências políticas.

“Ele havia demonstrado revolta com o grupo que o acompanha na Executiva, formado pelo vereador Lídio, Luiz Pedro, Nonato e Chico Sá, dizendo que não continuaria no partido se essas pessoas continuassem, pois fizeram denúncias contra ele”, disse o parlamentar.

O deputado revelou que pediu a Cruz para continuar no PP à época em que relatou a insatisfação. “Lamento a decisão, creio que foi precipitada, mas respeito”, pontuou.

No entanto, Bernal disse que segue articulando diretórios do partido no interior do Estado e que não pode “perder tempo com intrigas e futricas de um com outro”.

Sobre o caso, Antônio Cruz disse que “não tem mais ambiente com os integrantes”. “Eu cansei e quando canso prefiro me retirar”, comentou.

Questionado se deixa o partido por desavenças com alguém, Cruz minimizou. “Não deixo por amigos e nem por inimigos”.

Nos siga no Google Notícias