ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal assume comissão provisória do diretório estadual do PP

Ítalo Milhomem | 10/06/2011 12:59
Bernal irá presidir temporariamente o diretório regional do Partido Progresssita (Foto: Ítalo Milhomem)
Bernal irá presidir temporariamente o diretório regional do Partido Progresssita (Foto: Ítalo Milhomem)

O deputado estadual Alcides Bernal (PP) foi nomeado para ser presidente da comissão provisória, que administrará o Partido Progressista em Mato Grosso do Sul para organizar uma nova eleição a direção da sigla e preparará para eleições 2012. A comissão provisória tem duração de seis meses, podendo ser renovado por igual período.

Em 2010, o PP teve uma briga interna com denúncias de infidelidade partidária, desvios de recursos do partido, até culminou dissolução do diretório do partido e depois recondução dos membros do diretório estadual.

Bernal afirmou que quer unir o partido e não irá realizar a caça as ”bruxas”, como vem sendo feito por diversos partidos em âmbito estadual. Ao contrário, ele conversou com os “brigões”, o ex-deputado federal e ex-dirigente do partido, Antônio Cruz e com vereador da Capital, Lídio Lopes e pediu para que os dois fiquem no partido.

Um dos pedidos ao assumir a legenda no Estado foi que os dois pudessem ser contemplados na direção executiva estadual do partido. Ainda fazem parte da executiva estadual, o direto-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação de Campo Grande), Paulo Mato e o ex-apresentador de TV, Luiz Pedro.

A meta do partido é aumentar 50%, os 20 mil filiados no Estado. Passando para 30 mil membros do partido. Uma das estratégias para isso e convidar todos políticos que estão desfiliados, que têm pretenções políticas para 2012.

Entre eles, vários políticos que foram expulsos no últimos. Um dos exemplos foram os vereadores, prefeitos e outros membros do PPS (Partido Popular Socialista) que foram excluídos da sigla.

2012-O PP poderá ter candidato a prefeito ou vice-prefeito, em Campo Grande e em cidades como mais de 30 mil habitantes como determina a resolução nacional do partido, afirma Bernal, que se pôs a disposição, mas não impôs a escolha de seu nome para prefeitura da Capital.

Nos siga no Google Notícias