A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/01/2011 15:46

Executiva decide destituir Antonio Cruz da presidência do PP

Jorge Almoas

A executiva estadual do PP (Partido Progressista) se reuniu no começo desta semana e decidiu pela destituição do ex-deputado federal Antônio Cruz da presidência do partido. Luiz Pedro Guimarães deve assumir o cargo nos próximos dias.

Os motivos para o afastamento de Cruz da presidência do PP não foram divulgados. A homologação do afastamento depende agora de alguns documentos que serão anexados à ata da reunião dessa semana e encaminhado à direção nacional do PP.

Questionado sobre o afastamento da presidência, Cruz se mostrou cético. “Isso não tem qualquer procedência. Continuo presidente do partido até quando for decisão da maioria. Não é porque não me reelegi que vou ser deixado de lado”, afirmou o ex-deputado federal.

Luiz Pedro Guimarães disse estar preparado para assumir a vaga de Cruz. “O que o partido decidir, vou acatar”, disse o empresário, natural de Bandeirantes. Em 2008, ele foi candidato a vereador recebendo 1.803 votos. Nas eleições municipais de 2004, Guimarães foi vice de Cruz, com a chapa recebendo 23.952 votos para prefeito.

O PP foi fundado em 1994 e conta com aproximadamente 30 mil filiados, segundo Luiz Pedro Guimarães. Antônio Cruz é presidente da sigla desde 2005.

Briga por vaga – A disputa para decidir quem assume o lugar de Alcides Bernal (PP) na Câmara Municipal de Campo Grande pode ser um dos motivos que justificam a ação da executiva estadual pela destituição de Cruz da presidência da sigla.

Bernal foi eleito deputado estadual nas eleições de outubro de 2010. Ele assume a cadeira na Assembleia Legislativa em fevereiro e abre espaço para o suplente. Pela coligação, quem assume a vaga de vereador é Athayde Nery (PPS).

No entanto, o PP protocolou na justiça e junto à Câmara dos Vereadores pedido para que a vaga seja preenchida pela suplência do partido. Neste caso, Luiz Pedro Guimarães é quem passa a ser vereador.

Cruz é um dos que se mostram mais engajados em conquistar o direito da vaga para o partido. A justificativa do PP é baseada em decisão liminar do dia 9 de dezembro do STF (Supremo Tribunal Federal), que destinou vaga de suplência ao partido e não à coligação, em Rondônia.



O do desse pessoal! O Cruz tem muito prestígio em Brasília. Não adianta esse bando de pe rapado que não tem Profissao querer fazer leilao , não menosprzem o cruz, ele tem 54mil votos! Essa turma ai nem pra líder de bairro ganha! Ele tem trunfo grande. E ver para crer!
 
Joao Carlos em 10/01/2011 11:36:00
Vivemos em uma democracia e o tempo dos coronéis se acabou, lei da semeadura tudo que plantares certamente colheras.
 
Paulo Silva em 07/01/2011 09:42:34
OS COMENTÁRIOS FEITO A RESPEITO DO DEPUTADO E DR. ANTONIO CRUZ SÃO DE PESSOAS COM TOTAL INCOMPETÊNCIA QUE ESTÃO LOUCOS PARA PEGAR O PARTIDO (PP) PARA VENDE-LO EM NEGOCIAÇÕES POLÍTICAS. TODAS ESSAS PESSOAS NÃO ESTÃO QUERENDO O MELHOR PARA O PARTIDO E SIM DE OLHO NO PREMIO QUE O MESMO PODE RENDER A ELES. OLHA AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA POIS SEI QUE MUITAS DESSAS PESSOAS JA PRECISARAM DE ANTONIO CRUZ UM DIA. TENHO UM GRANDE RESPEITO PELO DR. ANTONIO CRUZ, E FALO DELE COM ORGULHO PORQUE ELE FOI E SEMPRE SERÁ UM GRADE POLÍTICO HONESTO. PORTANTO, AQUELES QUE FALAM DO DR. ANTONIO CRUZ SÃO INVEJOSOS E QUE ADORAM UMA CORRUPÇÃO.
 
maria lima em 07/01/2011 07:54:49
lamentei extremamente a não eleição do deputado Antonio Cruz.. a visão que tenho dele é de uma pessoa que fez e faz sempre diferença onde atua.. todavia sua campanha foi sempre centrada tão somente em campo grande, onde a concorrência é grande e os interesses partidários, políticos e circunstanciais são flutuantes.. desta vez tais interesses conspiraram contra a reeleição do deputado.. acho que um de seus erros políticos foi não ter ampliado suas bases articulando-se no interior do estado.. particularmente, e nas duas últimas eleições, eu, minha família e alguns amigos mais chegados que sempre me honram, votamos nele.. todavia, não recebi jamais, por parte de qualquer pessoa de sua equipe, um simples telefonema, um convite para aderir à campanha, material de propaganda, mala direta ou qualquer coisa do gênero.. nem santinho... confeccionei pessoalmente as cédulas para os amigos.. e não fiz qualquer favor ao deputado.. pelo contrário, procurei sem êxito, por falta de qualquer condição de campanha, dar a ele parte do que meu município recebeu através de emenda parlamentar de sua autoria, o que agradeço de coração.. desejo que a derrota nas eleições seja apenas um episódio do qual possa ser extraídas lições preciosas... ao PP, ainda meu partido, condição que pretendo analisar oportunamente, com especial atenção para as articulações presentes, desejo lembrar que há um grande trabalho a ser realizado em nível de estado... oxalá aqueles que se elegeram possam utilizar o mandato para essa realização..LUIZ GOMES DE SOUSA, PRESIDENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA DO PP EM GLÓRIA DE DOURADOS.
 
LUIZ GOMES DE SOUSA em 07/01/2011 07:41:48
Meu querido irmão tem que parar para afinal descansar. Desde tenra idade trabalha, trabalha e trabalha. Desde tenra idade sempre foi um religioso convicto. Digo: RELIGIOSO! Porque se fosse mesmo um crente temente e praticante da Palavra de Deus, não se portaria com egoismo, ganancia, interesse próprio, vaidade, arrogância, enfim tudo o que provém de uma política desestruturada. Chegou o momento de retornar para a casa Paterna e ministrar as reuniões de vigilias e orações, pois é um pregador e ensinador exímio dos preceitos bíblicos. Quantas saudades do tempo de criança... da juventude... das visitas ao presidio e Hospital São Julião, quando mamãe fazia gostosos pastéis para levarmos aos doentes!
Casou com uma mulher que tem o dom de cantar e... como canta! Filhos e netos maravilhosos!
O que quer mais? Querido irmão o poder corrompe. Você não nasceu para isso. Não faz o seu estilo.
Lembro-me de Mahatma Gandhi que não era Cristão, mas certa feita manifestou (após ter lido o Sermão do Monte de Jesus) que qualquer pessoa, que seguisse e vivenciasse os ensinamentos do Sermão do Monte, seria imensamente feliz.
Palavras do Senhor Jesus:
"E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa".

O Senhor Deus tem lhe concedido tudo o que um homem necessita. Ocupe-se, a partir de HOJE, em servi-LO com um coração sincero, puro, incorrupto. Só os puros verão a Deus!


Desabafo de uma singela, talvez... insignificante, irmã.

Cleuza Mongenot .
 
cleuza mongenot em 07/01/2011 02:38:09
Antes manter "politico'' no ''poder'' como no caso do DR.Antonio Cruz, que mais doque bom politico um bom médico,uma pessoa que trabalha para a saude juntamente com o hospital envalegico, antes isso manter politicos sem nenhum grau de conhecimento,ou algo que beneficie a ele e a população!
" Antes do bem, a politica ela pensa em interresses pessoais dos tais governantes, depois disso , eles raciocinam em favor da população''
 
Mauricio Manvailer em 06/01/2011 08:29:33
Caro Pedro Rocha a família Trad, realmente elegeu prefeiro,dep estadual e dois dep federais. Porém não pode chover que a cidade de Campo Grande alaga. Olhe a obra do córrego que nunca termina. Devemos ter dúvidas de onde está a arrecadação do município, já que a grande maioria da obras Capital está um CAOS. O povo de Campo Grande tem que abrir os olhos. Este é o pior prefeito que Campo Grande já teve.
 
semar em 06/01/2011 08:07:55
Eu quero entender porque eles nao coloca pessoas novas na camara que nunca foi eleito,e com certeza esse empresario LUIZ PEDRO tem ideias novas para nossa cidade,ai agora pessoas que ja tem poder fica tentando entrar e atrapalhar !!! Esse pais nosso ta dificil ne, pessoas que nos ja conhece e sabe que e dificil de fazer por nossa cidade fica tentando atrapalhar mais ainda !! Com certeza nosso ex deputado ta querendo ter o dele todo mes caindo na conta, colocar parentes pra ganhar bem !!!
 
Januario mendonça em 06/01/2011 06:41:02
Dr. Antonio Cruz não teve consideração e respeito quando fez de tudo para tirar o Dr. Nelson Trad da presidência do PTB no estado, e hoje está fraco politicamente que nem a liderança do PP ele não consegue manter. É pouco para ele que utiliza de métodos do famoso "voto de cabresto" juntamente com as lideranças da Igreja Assembléia de Deus.

O bom é ele ver a vitória dos TRADs (prefeito, deputado estadual e deputado federal), e que com certeza teremos um governador em breve.

Aqui se faz, aqui se paga !!!!!


 
Pedro Rocha em 06/01/2011 06:00:29
O PP precisa se manter forte, sem divisão, pois a medida que as idéias não se convergem para a unidade do Partido, acredito que todos perdem.
Ver. Lailson
Dois Irmãos do Buriti
 
Lailson Carvalho de Oliveira em 06/01/2011 04:11:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions