ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Ex-deputado Nelson Trad já respira sem auxílio de aparelho

Edmir Conceição | 21/11/2011 17:36

O ex-deputado Nelson Trad, 81, internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Proncor, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, já respira sem o auxílio de aparelho. Segundo o deputado Fábio Trad, os médicos permitiram visita da família das 16h45 às 17h, na UTI. “O quadro ainda é de observação”, informou Fábio Trad ao Campo Grande News. Segundo ele, até o meio dia o estado do paciente era estável. De acordo com o hospital, o período de observação pós operatório é de 72h.

Nelson Trad se sentiu mal em casa por volta das 6 horas deste domingo. Ele foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No Proncor, Nelson Trad se submeteu a exame de eletrocardiograma e cateterismo. Com o diagnóstico de obstrução de artérias, os médicos implantaram dois stents (tubo de malha pequena que é usado para tratar artérias estreitas ou fracas) para reforçar o bombeamento do sangue e compensar as deficiências de artérias comprometidas.

O ex-deputado apresenta problemas cardíacos desde 1983, quando operou e passou a fazer revascularizações freqüentes. No ano passado ele implantou um marcapasso. O prefeito Nelsinho Trad e o deputado estadual Marquinhos Trad, filhos do ex-deputado, também estão no Procor para a visita de 15 minutos liberada pelo hospital..

Nos siga no Google Notícias