ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ex-superintendente da Agricultura morre em hospital de Campo Grande

Orlando Baez comandou a superintendência por nove anos e se aposentou em 2018

Aline dos Santos | 28/03/2019 16:26
Orlando Baez morreu nesta quinta-feira, em Campo Grande.  (Foto: Arquivo)
Orlando Baez morreu nesta quinta-feira, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Ex-superintendente da Agricultura em Mato Grosso do Sul, Orlando Baez, 62 anos, morreu nesta quinta-feira (dia 28) em Campo Grande. Ele estava internando no Hospital da Unimed e o quadro clínico se agravou ontem, quando entrou em coma.

Fiscal de carreira do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Baez comandou a superintendência por nove anos e se aposentou no ano passado.

De acordo com o atual superintendente de Agricultura, Celso de Souza Martins, Baez enfrentou problemas de saúde no começo do ano. “Era uma suspeita de dengue, mas não se confirmou. Depois, começou a ter complicações no fígado, que paralisou”, diz.

Amigo de Orlando Baez, Celso conta que a principal lembrança será do otimismo. “Foram muitos ensinamentos. Era uma pessoa de alma leve, independente do tamanho da responsabilidade, encarava com otimismo. Era uma pessoa alegre independente do peso que estivesse carregando”, afirma.

O velório e o sepultamento serão no cemitério Memorial Park, localizado na rua Francisco dos Anjos, 442, Universitário, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias