ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Fábio Trad encaminha para o plenário projeto que criminaliza a zoofilia

O deputado de MS liderou e conseguiu a aprovação do sobre o tema na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania).

Adriano Fernandes | 17/04/2018 20:12
Além de titular da CCJ, Fábio Trad é único do Estado a compor a comissão.(Foto: Divulgação)
Além de titular da CCJ, Fábio Trad é único do Estado a compor a comissão.(Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PSD), encaminhou nesta terça-feira (17) na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara dos Deputados, a aprovação do projeto de lei que criminaliza a zoofilia (maus tratos de animais para fins sexuais).

Após a sustentação de Trad o projeto que é de autoria do também deputado federal por São Paulo, Ricardo Izar (PV-SP), segue agora para o plenário na Câmara dos Deputados.

“Onde ainda irei propor um aumento na pena para quem comete esse tipo de crime de 1 até 4 anos de detenção”, pontuou o deputado que além de titular da CCJ é único do Estado a compor a comissão.

Dentre outras especificidades, o projeto de lei também endurece as penalidades para Crimes Ambientais que dispõem sobre a poluição de rios, lagos ou degradação de viveiros, por exemplo. 

“O código penal tem certas lacunas quanto aos maus tratos de animais e é justamente por conta da gravidade do tema que conseguimos a aprovação do projeto e que segue para o plenario”, comemorou.

Nos siga no Google Notícias