ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Fala de presidente da ACP durante evento gera polêmica na Câmara

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno | 05/10/2017 11:26
O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Câmara/Divulgação)
O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Câmara/Divulgação)

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande na sessão desta quinta-feira, 05, para criticar o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre, que segundo ele teria cobrado respeito dos parlamentares aos professores em evento realizado ontem à noite na Casa.

“Não podemos permitir que o presidente da ACP venha até a Câmara para uma sessão solene e diga que nós vereadores temos que respeitar os professores. Me pareceu que o Lucílio quer ser candidato nas eleições de 2018, e falou em momento errado, usou o microfone para fazer demagogia. Se quer fazer campanha, então que faça em outro lugar. A fala dele tem meu repúdio em nome do PSB”, criticou Carlão.

Em seu aparte na fala do colega Carlão, o vereador Vinícius Siqueira (DEM) deu a entender que a cobrança de respeito feita pelo presidente da ACP tem a ver com o pedido de prestação de contas da entidade durante a sua gestão.

“Já pedimos ao Lucílio uma prestação de contas da ACP, depois de receber denúncias de que teria gastado R$ 148 mil na manutenção de dois carros, mas ele negou. Até veio a Câmara para dizer que a ACP está de portas e contas abertas para quem quiser ver, só que não”, afirmou.

Ainda de acordo com Vinícius Siqueira, o atual presidente da ACP se nega a atender até mesmo filiados da entidade sobre prestação de contas e para negar tem usado argumentos nada convincentes.

“Tenho um amigo professor, recém filiado na ACP, que pediu a prestação de contas e o Lucílio negou com o argumento de que ele tinha acabado de se filiar, mas teve outra pessoa filiada há muito tempo que também pediu e mesmo assim teve a prestação de contas negada”, afirmou Vinícius Siqueira. Segundo ele, a Câmara já acionou o MPT (Ministério Público do Trabalho) para analisar as contas da ACP.

Nos siga no Google Notícias