ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeito diz que convocação de professores temporários já estava prevista

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno | 29/09/2017 10:54
O prefeito Marquinhos Trad no centro da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, durante evento da Polícia Civil nesta sexta-feira (Foto: Mayara Bueno)
O prefeito Marquinhos Trad no centro da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, durante evento da Polícia Civil nesta sexta-feira (Foto: Mayara Bueno)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse que a convocação de 1.500 professores temporários para trabalhar nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), publicada na edição extra do Diário Oficial do município, nesta sexta-feira, 29, já estava programada e que irá cumprir a determinação do juiz Alexandre Antunes da Silva, da 1º Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, que na quarta-feira, 27, proibiu a contratação de servidores sem concurso público pela prefeitura.

“Aquilo que saiu no Diário Oficial já estava previsto antes da decisão judicial, como remanejamento necessário, e já era para ter sido publicado há algum tempo. Com a saída de 4.300 funcionários da Omep/Seleta houve um abalo na estrutura de atendimento na área da educação, mas vou cumprir o que determina a justiça”, declarou Marquinhos Trad, durante evento da Polícia Civil na Câmara Municipal.

Segundo ele, a área da educação ficou desfalcada e com a decisão da Justiça a Prefeitura de Campo Grande terá problemas na prestação de serviços sem poder contratar novos servidores. Além disso, ressaltou Marquinhos, a prefeitura não pode chamar concursados por conta da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) no que se refere ao gasto com pessoal.

“É preciso encontrar uma saída jurídica e já solicitei para a Procuradoria Jurídica do município avaliar a situação junto com a Secretaria de Educação. Vamos decidir se recorremos ou não contra a proibição de fazer contratações”, frisou o prefeito.

Histórico - A decisão do juiz Alexandre Antunes da Silva é resultado de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual, contra o município de Campo Grande. Na ação, o promotor de justiça Adriano Lobo Viana de Resende apontou que a administração pública pratica ilegalidade ao realizar mais de 2,3 mil contratações de servidores sem concurso público.

De acordo com o promotor, o município está preterindo cidadãos regularmente aprovados em concurso anterior e vigente, com provas e títulos, para os cargos públicos em questão. Na ação, o MPE havia solicitado ainda a suspensão dos contratos, recomendação que não foi atendida pela justiça, pois, conforme o juiz, implicaria imediato prejuízo à população.

Nos siga no Google Notícias