A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

26/06/2017 20:59

Família destaca qualidades como político de Wilson Barbosa Martins

Nyelder Rodrigues e Anahi Zurutuza
Filha mais nova de Wilson Barbosa Martins representou o pai e recebeu as homenagens para ele (Foto: Alcides Neto)Filha mais nova de Wilson Barbosa Martins representou o pai e recebeu as homenagens para ele (Foto: Alcides Neto)

A noite é de homenagens diversas ao ex-governador Wilson Barbosa Martins, um dos fundadores do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) - precursor do atual PMDB - e com mandatos cumpridos na Câmara e Senado Federal, além da prefeitura de Campo Grande. E todo essa trajetória foi relembrada por amigos e familiares hoje na Assembleia Legislativa.

Quem abriu o evento foi a filha mais nova do "Dr. Wilson", a socióloga Thais Martins, que logo de início destacou o período do aniversário do pai, 21 de junho, quando é há o Solstício de Inverno no Hemisfério Sul e o Solstício de Verão no Hemisfério Norte.

"Tempo mágico em que, segundo o antropólogo Victor Turner, tudo pode acontecer. "Foi nesse tempo que os deuses enviaram Wilson Barbosa Martins para Mato Grosso do Sul", diz a filha do ex-governador.

Thais também deu ênfase aos 50 anos de Wilson na política - ou seja, dedicou metade da vida à carreira pública. "Sempre se destacou pela honestidade, competência e pela dedicação no cumprimento dos mandatos que o povo lhe delegou. Homem modesto, desistiu de suas aposentadorias no Governo do Estado", comenta Thais, completando.

"Sua determinação de caminhar em direção aos seus objetivos e de superar obstáculos sem se perder no mar da vida o marcaram", disse a socióloga, lembrando também de familiares que já faleceram, como a irmã Celina Jallad, a qual ela diz que Wilson tem orgulho, e a mãe dela, Nelly Martins. "Temos festas aqui na terra e no céu".

Já a neta de Wilson, Fabiana Martins, fez questão de lembrar como o avô a inspira. "Ele me ensinou a sonhar e hoje eu vejo o quanto é importante sonhar. O sonho nos faz voar", declara, afirmando que, apesar da saúde fragilizada e não poder comparecer, o ex-governador entende a homenagem e está agradecido por ela.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions