ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Política

Família destaca qualidades como político de Wilson Barbosa Martins

Nyelder Rodrigues e Anahi Zurutuza | 26/06/2017 20:59
Filha mais nova de Wilson Barbosa Martins representou o pai e recebeu as homenagens para ele (Foto: Alcides Neto)
Filha mais nova de Wilson Barbosa Martins representou o pai e recebeu as homenagens para ele (Foto: Alcides Neto)

A noite é de homenagens diversas ao ex-governador Wilson Barbosa Martins, um dos fundadores do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) - precursor do atual PMDB - e com mandatos cumpridos na Câmara e Senado Federal, além da prefeitura de Campo Grande. E todo essa trajetória foi relembrada por amigos e familiares hoje na Assembleia Legislativa.

Quem abriu o evento foi a filha mais nova do "Dr. Wilson", a socióloga Thais Martins, que logo de início destacou o período do aniversário do pai, 21 de junho, quando é há o Solstício de Inverno no Hemisfério Sul e o Solstício de Verão no Hemisfério Norte.

"Tempo mágico em que, segundo o antropólogo Victor Turner, tudo pode acontecer. "Foi nesse tempo que os deuses enviaram Wilson Barbosa Martins para Mato Grosso do Sul", diz a filha do ex-governador.

Thais também deu ênfase aos 50 anos de Wilson na política - ou seja, dedicou metade da vida à carreira pública. "Sempre se destacou pela honestidade, competência e pela dedicação no cumprimento dos mandatos que o povo lhe delegou. Homem modesto, desistiu de suas aposentadorias no Governo do Estado", comenta Thais, completando.

"Sua determinação de caminhar em direção aos seus objetivos e de superar obstáculos sem se perder no mar da vida o marcaram", disse a socióloga, lembrando também de familiares que já faleceram, como a irmã Celina Jallad, a qual ela diz que Wilson tem orgulho, e a mãe dela, Nelly Martins. "Temos festas aqui na terra e no céu".

Já a neta de Wilson, Fabiana Martins, fez questão de lembrar como o avô a inspira. "Ele me ensinou a sonhar e hoje eu vejo o quanto é importante sonhar. O sonho nos faz voar", declara, afirmando que, apesar da saúde fragilizada e não poder comparecer, o ex-governador entende a homenagem e está agradecido por ela.

Nos siga no Google Notícias