A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/09/2015 15:33

Fernando Henrique Cardoso vem a MS para lançamento de programa em novembro

Alan Diógenes
Reinaldo convidou o ex-presidente para participar do lançamento do Rede Solidária, em MS. (Foto: Reprodução/WhatsApp)Reinaldo convidou o ex-presidente para participar do lançamento do Rede Solidária, em MS. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Cumprindo agenda no Estado de São Paulo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o convidou para vir a Mato Grosso do Sul prestigiar o lançamento do Programa Rede Solidária, no mês de novembro deste ano. Durante o diálogo, que durou pouco mais de uma hora, foram tratados assuntos referentes ao país e ao Estado, e o ex-presidente aceitou o convite feito por Reinaldo.

Conforme a assessoria da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), o Rede Solidária será o maior programa de transformação social que o Estado já viu. O projeto assinado pela Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) vem sendo elaborado deste o início do mandato de Azambuja e nada mais é que a criação de uma rede de assistência social interinstitucional, envolvendo o poder público, a iniciativa privada, o Sistema S, terceiro setor (ONGs), entidades filantrópicas e voluntários.

Reinaldo está em São Paulo onde participa de reunião com governadores e lideranças do PSDB, para discutir entre os assuntos a criação da CPMF, além de participar, no final da tarde, do 13° Congresso Brasil Competitivo. Reinaldo se reuniu às 12h, no Palácio dos Bandeiras, sede do Governo de São Paulo, com os governadores do PSDB, onde discutiu o projeto da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta criar novamente o CPMF, mas que agora ao invés de ser destinado a saúde, vai servir para cobrir o rombo da previdência social.

O 13º Congresso Brasil Competitivo começou as 15h e Reinaldo é um dos palestrantes. O evento é organizado pelo Movimento Brasil Competitivo e acontece no Hotel Unique, que fica na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O governador participa desta discussão com os governadores Pedro Taques (PSDB) do Mato Grosso, Rodrigo Rollemberg (PSB) do Distrito Federal, além do consultor Fábio Barbosa, ex-presidente da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) e do Grupo Abril e Reginaldo Arcuri, presidente do grupo FarmaBrasil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions