A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/02/2013 08:04

Figueiró é centenário no perfil divulgado pelo Senado Federal

Josemil Rocha
Ruben Figueiró, empossado senador por José Sarney na última quarta-feira. (Foto: Divulgação)Ruben Figueiró, empossado senador por José Sarney na última quarta-feira. (Foto: Divulgação)

O mais novo senador de Mato Grosso do Sul, Rubem Figueiró (PSDB), que assumiu temporariamente a vaga de Antônio Russo (PR), tem 81 anos, mas é “centenário” no perfil equivocado do Senado Federal. Na página com o perfil do parlamentar, a informação é de que ele nasceu em 1º de janeiro de 1900, sendo o parlamentar mais idoso do País, com 113 anos.

A informação errada está publicada no site do Senado e pode ser conferida na página do SenadoFigueiró substituiu Antônio Russo, que pediu licença por seis meses para concluir tratamento médico. Russo assumiu o mandato em 2011 com a renúncia da senadora Marisa Serrano (PSDB), que hoje ocupa vaga de conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado).

Ruben Figueiró foi deputado estadual pelo Mato Grosso (antes da divisão dos Estados) e deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, quando participou da Assembleia Nacional Constituinte, além de ter atuado como secretário de Estado de Agricultura e Pecuária e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Parece que foi ontem. Eu guri, na minha adorada terrinha natal, nos idos dos anos 70, com o Mato Grosso ainda uno, assistindo a um comício e no palanque Garcia Neto, João Leite Schimidt e o agora Senador Ruben Figueiró, o qual usava uma chapeuzinho panamá. Lembranças que não se apagam. Bons tempos!
 
Juvenal Coelho em 02/02/2013 13:38:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions