A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

02/02/2013 08:04

Figueiró é centenário no perfil divulgado pelo Senado Federal

Josemil Rocha
Ruben Figueiró, empossado senador por José Sarney na última quarta-feira. (Foto: Divulgação)Ruben Figueiró, empossado senador por José Sarney na última quarta-feira. (Foto: Divulgação)

O mais novo senador de Mato Grosso do Sul, Rubem Figueiró (PSDB), que assumiu temporariamente a vaga de Antônio Russo (PR), tem 81 anos, mas é “centenário” no perfil equivocado do Senado Federal. Na página com o perfil do parlamentar, a informação é de que ele nasceu em 1º de janeiro de 1900, sendo o parlamentar mais idoso do País, com 113 anos.

A informação errada está publicada no site do Senado e pode ser conferida na página do SenadoFigueiró substituiu Antônio Russo, que pediu licença por seis meses para concluir tratamento médico. Russo assumiu o mandato em 2011 com a renúncia da senadora Marisa Serrano (PSDB), que hoje ocupa vaga de conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado).

Ruben Figueiró foi deputado estadual pelo Mato Grosso (antes da divisão dos Estados) e deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, quando participou da Assembleia Nacional Constituinte, além de ter atuado como secretário de Estado de Agricultura e Pecuária e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

 



Parece que foi ontem. Eu guri, na minha adorada terrinha natal, nos idos dos anos 70, com o Mato Grosso ainda uno, assistindo a um comício e no palanque Garcia Neto, João Leite Schimidt e o agora Senador Ruben Figueiró, o qual usava uma chapeuzinho panamá. Lembranças que não se apagam. Bons tempos!
 
Juvenal Coelho em 02/02/2013 13:38:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions