ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Flávio Cesar assume de forma interina a Secretaria de Governo

Governador ainda trabalha alguns nomes para assumir a pasta que está vaga após saída de Sergio Murilo

Gabriela Couto | 01/07/2021 08:15
Secretário-adjunto de governo desde 2019, Flávio César, assume a pasta de forma interina (Foto: Divulgação)
Secretário-adjunto de governo desde 2019, Flávio César, assume a pasta de forma interina (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) designou o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira para assumir a pasta de forma interina. A missão tem efeito retroativo a 30 de junho.

O lugar está vago desde terça-feira (29), quando Sergio Murilo deixou o cargo a pedido alegando necessidade de atender um pedido do partido dele, o Podemos, que quer disputar a sucessão estadual no ano que vem. Ele ficou pouco mais de três meses na função.

Nos bastidores a informação é que o ex-secretário e agora secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, continuava exercendo o trabalho da pasta. No entanto, o governador terá agora um espaço dentro da administração para mais um nome que pode ser aliado nas eleições de 2022.

Segundo informações da governadoria várias possibilidades estão sendo cogitadas, mas o perfil terá que ter os dois ingredientes capacidade de gestão e de articulação político. É uma chance de poder compor com alguém de musculatura com capacidade de somar para o pleito do ano que vem.

Neste momento é comum que o adjunto assuma e embora Flávio seja cogitado para ser titular é difícil que isso ocorra. Ex-vereador e presidente da Câmara Municipal após a deflagração da Operação Coffee Break, ele está no governo do Estado desde 2017 quando estava na comunicação da Sanesul e em 2019 assumiu a função de adjunto na Segov. É um homem de bastidor e braço direito para cumprir missões do partido.

Nos siga no Google Notícias