A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/05/2013 19:05

Flavio Cesar nega impedimento para CPI e chama Bernal de "equivocado"

Zemil Rocha
Flavio Cesar diz que Bernal deveria demonstrar mais tranquilidade (Foto: Arquivo)Flavio Cesar diz que Bernal deveria demonstrar mais "tranquilidade" (Foto: Arquivo)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, vereador Flavio Cesar (PT do B), não acha que deveria se declarar impedido e rejeitado o cargo, para o qual foi eleito na semana passada. No final de semana, durante lançamento da Campanha do Agasalho da Sanesul, o prefeito Alcides Bernal (PP) criticou publicamente Flávio Cesar, considerando que ele estaria “impedido” de presidir a CPI por ter sido líder do prefeito Nelsinho Trad, que poderá acabar sendo investigado pela comissão em razão dos repasses ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão.

“Pois é, se for analisar por esse prisma ninguém poderia ser presidente da CPI. Fui líder do prefeito, mas não sou mais. O atual líder do prefeito é o vereador Alex, que está compondo a CPI e também estaria impedido, então. Se for olhar pela questão da isenção, a Luiza Ribeiro, que foi secretária do Nelsinho por oito anos, não poderia ter apresentado o requerimento pedindo a criação da CPI”, afirmou Flavio Cesar.

Observou, ainda, que sua missão como presidente da CPI será apenas o de conduzir os trabalhos, argumentando que a elaboração do documento final caberá ao relator e terá a participação de todos os cinco integrantes da comissão. “Acima de tudo sou vereador e a minha missão é fiscalizar”, garantiu o vereador.

Para Flávio Cesar, o prefeito Alcides Bernal está “equivocado” nessa concepção de dizer que ele não tem credibilidade para presidir a CPI. “Não estamos aqui para servir o prefeito e sim para cumprir nosso mandato de vereador”, disse.

Cassação de Bernal – O vereador Flavio Cesar também foi relator da reunião que ouviu dois secretários do prefeito Alcides Bernal, que conclui por irregularidades nos “remanejamentos” orçamentários do Executivo, que já somaram mais de R$ 50 milhões. No relatório, Cesar chega a admitir a possibilidade de “penalização” dos envolvidos. A presidente da CPI, vereadora Grazielle Machado (PR), foi mais longe e admitiu que o caso poderia até provocar a “cassação” de Bernal.

Na avaliação de Flávio Cesar, o prefeito da Capital deveria agir com tranquilidade, visto que sempre alegou que as transferências de verbas orçamentárias foram realizadas dentro da legalidade. “O prefeito desde o primeiro momento disse que não teve irregularidade. Então deveria agira com tranquilidade”, opinou o vereador.

Além disso, segundo Flavio, o relatório foi sóbrio. “O relatório em momento nenhum momento fala de cassação. É um relatório fundamentado, baseado em leis federais, estaduais e municipais, embasado tecnicamente”, argumentou.

 



Pra mim esse negócio de CPI é chover no molhado.
Primeiro, porque já está sendo investigado pela Polícia Federal e o MP já está propondo a ação competente contra os investigados.
Segundo, porque o relatório final da CPI não tem força punitiva nenhuma, ou seja, para os leigos, não consegue por ninguém na cadeia.
 
Afonso Netho em 14/05/2013 10:14:30
Se esses vereadores fossem decentes teriam instalado a CPI antes. Só o estão fazendo agora devido à pressão da opinião pública após a denúncia do fantástico.
 
Sergio Grião em 14/05/2013 08:55:47
A CPI da saúde tem quer ser feita, e o prefeito realmente anda muito equivocado e deveria assumir uma postura de HOMEM para gerir uma cidade como Campo Grande.
 
Sarah de Castro Ovando em 14/05/2013 08:48:48
Isto é caso de seriedade,e desejo de ver tudo investigado sem nada a temer,apesar de que a cpi em nada vai dar,o correto é pensar na investigação da PF,esperar prisões e punições de quem presumimos não ter rabo preso com ninguém.
 
nilson franco de oliveira em 14/05/2013 08:05:05
Será que a imprensa pensa que nós acreditamos em algum trabalho de CPI? Não é pq é BRasil, não, é que eles não são preparados e nem tem poder de polícia para investigar nada. Isso é gasto de dinheiro, tempo e espaço. Aliás essa câmar de vereadores só gera problema de despesa, nunca vi nada tão inútil no País; Seria melhor investir na limpesa pública.
 
luiz alves em 14/05/2013 07:20:29
ESSE VEREADOR NAO TEM VERGONHA NA CARA, É UM SAFADO IGUAL OS QUE VAI SER´´ INVESTIGADO`´ SE É QUE VAI SER INVESTIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
WILLIAM BERNAL em 14/05/2013 07:18:47
Nosso prefeito mais uma vez perdeu a oportunidade de permanecer calado, principalmente quando o comentário advem de um "advogado". Até a onde eu sei a CPI é para investigar a saúde e não o prefeito Nelsinho! Cala a boca Bernal!!
 
Diara Holf em 14/05/2013 06:36:29
O impedimento do senhor Flávio César é claríssimo. Só ele não vê! Como pode o líder do senhor Nelsinho ser presidente de uma CPI contra o ex-Prefeito?? É muito cara de pau mesmo.
 
Paul Martins em 13/05/2013 22:15:58
esse nobre vereador FLAVIO e sobrinho do famoso adair martins fez escola esse rapaz
 
sidnei dornelles em 13/05/2013 20:55:23
esse nobre vereador FLAVIO e sobrinho do famoso tio martins nao podia ser diferente


 
sidnei dornelles em 13/05/2013 20:49:06
É simplesmente estarrecedor essa situação, essa politicalha da vereança municipal, eles esquecem ou acham que a população AINDA esquecem nos próximos pleitos de seus atos contra A POPULAÇÃO, não contra o prefeito, claro que o prefeito está sendo afetado, quem não estaria, mas o principal afetado são os campo-grandenses. Isso jamais poderia acontecer com pessoas que se dizem temente a Deus. Mas hoje temos as redes sociais que para essa causa tem bom resultado, salvamos tudo e nas próximas eleições compartilhamos com os amigos familiares e toda a rede. Vai em frente prefeito estamos orando pelo senhor para uma Campo Grande mais fraterna.
 
DEUZIMAR CORDEIRO CALADO em 13/05/2013 20:43:05
“Não estamos aqui para servir o prefeito e sim para cumprir nosso mandato de vereador”, disse. Realmente Flavio pena que seu mandato esta aserviço do ex-prefeito e do tirano govenador e não foi atoa que voce foi no precioso jantar dos cupinchas e pau mandado.
 
GILDO RIBEIRO DO NASCIMENTO em 13/05/2013 20:32:58
É O BERNAL TA COM MEDO, A COISA TA FICANDO FEIA PARA O LADO DELE, PARECE QUE VÃO DESCOBRIR ALGO BEM FEIO.... POR ISTO A TAMANHA INSEGURANÇA DO TAL BERNAL
 
ELY MONTEIRO em 13/05/2013 20:24:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions