A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/11/2015 23:05

Flávio Cesar oficializa convocação de suplentes para votar processante

Flávio Paes
Sessão da Câmara programada para às 12 horas de quinta-feira (Foto:Divulgação)Sessão da Câmara programada para às 12 horas de quinta-feira (Foto:Divulgação)

O presidente em exercício da Câmara, Flávio Cesar (PT do B), formalizou em ato publicado no Diário Oficial, a convocação dos suplentes Élbio dos Santos Mendonça (PT), Roberto Santos Durães (PT) e Aldo Eurípes Donizete (PPS), para votar na quinta-feira o relatório da Comissão Processante para julgar o prefeito afastado Gilmar Olarte.
Os suplentes vão substituir aos proponentes da comissão, vereadores Alex do PT, Thais Helena (PT) e Luiza Ribeiro (PPS), impedidos, com base nos ditames do Decreto-Lei n° 201/67, de participar da votação.

A sessão de julgamento começa as 12 horas para votação do relatório elaborado pela Comissão Processante, composta pelos vereadores Professor João Rocha (presidente), Paulo Siufi (relator) e Chiquinho Telles. Inicialmente será feita a leitura  completa do relatório. Logo após, será aberta a inscrição para cada um dos vereadores que poderão se pronunciar por 15 minutos. Em seguida, o denunciado ou seu procurador terá duas horas para fazer a defesa oral.

Feito o pronunciamento da defesa, o relatório será colocado em votação, sendo necessários 20 votos para a cassação do mandato do prefeito. A comissão foi criada, no início de agosto, para investigar o então prefeito Gilmar Olarte, que virou réu em processo criminal no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) após ser denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual) por suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions