ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Flávio Cesar oficializa convocação de suplentes para votar processante

Flávio Paes | 10/11/2015 23:05
Sessão da Câmara programada para às 12 horas de quinta-feira (Foto:Divulgação)
Sessão da Câmara programada para às 12 horas de quinta-feira (Foto:Divulgação)

O presidente em exercício da Câmara, Flávio Cesar (PT do B), formalizou em ato publicado no Diário Oficial, a convocação dos suplentes Élbio dos Santos Mendonça (PT), Roberto Santos Durães (PT) e Aldo Eurípes Donizete (PPS), para votar na quinta-feira o relatório da Comissão Processante para julgar o prefeito afastado Gilmar Olarte.
Os suplentes vão substituir aos proponentes da comissão, vereadores Alex do PT, Thais Helena (PT) e Luiza Ribeiro (PPS), impedidos, com base nos ditames do Decreto-Lei n° 201/67, de participar da votação.

A sessão de julgamento começa as 12 horas para votação do relatório elaborado pela Comissão Processante, composta pelos vereadores Professor João Rocha (presidente), Paulo Siufi (relator) e Chiquinho Telles. Inicialmente será feita a leitura  completa do relatório. Logo após, será aberta a inscrição para cada um dos vereadores que poderão se pronunciar por 15 minutos. Em seguida, o denunciado ou seu procurador terá duas horas para fazer a defesa oral.

Feito o pronunciamento da defesa, o relatório será colocado em votação, sendo necessários 20 votos para a cassação do mandato do prefeito. A comissão foi criada, no início de agosto, para investigar o então prefeito Gilmar Olarte, que virou réu em processo criminal no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) após ser denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual) por suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
.

Nos siga no Google Notícias