A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

01/02/2018 18:19

Força-tarefa intensifica obras de acessibilidade no plenário da Câmara

Entrega está prevista para ocorrer até meia noite desta quinta-feira

Kleber Clajus
Reforma do Plenário Oliva Enciso deve ser finalizada até meia noite, com instalação de cadeiras (Foto: Kleber Clajus)Reforma do Plenário Oliva Enciso deve ser finalizada até meia noite, com instalação de cadeiras (Foto: Kleber Clajus)

A Câmara Municipal de Campo Grande tem força-tarefa, nesta quinta-feira (1°), para concluir obras de acessibilidade no plenário Oliva Enciso. As mudanças incluem nova pintura, acesso por meio de rampas, troca de carpetes e lâmpadas de LED. Há pressa porque amanhã (2) já tem cerimônia de início do ano legislativo junto com o prefeito, Marquinhos Trad (PSD).

Pércio Andrade Filho, secretário geral da Casa de Leis, disse ao Campo Grande News que esta etapa da reforma de R$ 3,1 milhões do prédio deve ser concluída até a meia noite. Ao menos se tem isso como expectativa, enquanto trabalhadores terminam de pintar e colocar plantas na fachada. Na área interna, predominam o cheiro de tinta e cola do novo carpete.

"Estamos investindo na acessibilidade", reforçou o secretário geral. "Amanhã entregamos o plenário e o próximo passo inclui mudança das salas da presidência que ocuparão área do plenarinho Edroim Reverdito. Também estamos trocando o cabeamento elétrico e de lógica".

Mesmo durante as obras, iniciadas em 3 de janeiro, vereadores continuaram atendendo em seus gabinetes. "Precisávamos ter uma estrutura de Câmara de capital", ressaltou o líder do prefeito Chiquinho Telles (PSD). "Aguentamos porque era preciso acessibilidade, tenho uma cadeirante no gabinete que tinha dificuldades para entrar", completou Valdir Gomes (PP).

Ainda que o plenário principal seja finalizado, as intervenções permanecem na área interna do prédio. Corredores possuem piso instalado parcialmente, forro será corrigido e os cabos de energia e internet continuam sendo instalados. Assim, barulho e cheiro de tinta persistem.

Trabalhadores concluem processo de pintura da fachada da Câmara Municipal (Foto: Kleber Clajus)Trabalhadores concluem processo de pintura da fachada da Câmara Municipal (Foto: Kleber Clajus)
Área interna de acesso ao plenário principal ainda não teve obra finalizada (Foto: Kleber Clajus)Área interna de acesso ao plenário principal ainda não teve obra finalizada (Foto: Kleber Clajus)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions