A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

01/02/2018 11:33

Reforma do prédio da Câmara vai até o fim do ano, afirma presidente

Mesmo com obra, sessão inaugural do ano legislativo de 2018 será nesta sexta-feira

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Câmara Municipal está fazendo mais uma reforma em seu prédio (Foto: Paulo Francis)Câmara Municipal está fazendo mais uma reforma em seu prédio (Foto: Paulo Francis)

A reforma do prédio da Câmara Municipal de Campo Grande só vai terminar entre outubro e dezembro deste ano. Foi o que informou o presidente da Casa de Leis, o vereador João Rocha (PSDB). Ele alega que a obra continua, mas haverá condições para realizar a sessão inaugural, prevista para amanhã (02).

"Queremos que amanhã esteja em condições mínimas para realizar a sessão, mas a reforma só acaba em torno de outubro a dezembro", disse o tucano. Ele concedeu entrevista sobre o tema durante evento na Esplanada Ferroviária, onde o prefeito Marquinhos Trad (PSD) lançou o calendário esportivo.

A reforma do prédio da Câmara tem previsão de custar R$ 3,1 milhões. Quem assumiu a obra foi a empresa Age Comercial Ltda., empreiteira que venceu a licitação. Esta é a segunda intervenção estrutural no local em menos de dois anos.

Está incluído no projeto acessibilidade "da calçada" aos demais setores. A ideia reunir os gabinetes dos parlamentares só no primeiro andar. Na parte de cima do prédio, se concentrarão os demais setores administrativos e a presidência será ampliada. O plenário, onde os vereadores fazem as sessões, não terá grandes alterações.

Também vai se atender exigências do Corpo de Bombeiros. A reforma anterior ocorreu em janeiro de 2016, onde foram investidos R$ 200 mil para a realização da pintura externa do imóvel, construção de novas salas, guarita, troca do telhado e readequações em quatro gabinetes parlamentares, na recepção da presidência.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions