ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Francisco Maia é cotado para a Sedesc, mas diz que não quer

Zemil Rocha | 12/04/2013 15:28
Maia rasga elogios a Bernal pelo apoio que deu à Expogrande 2013 (Foto: João Garrigó)
Maia rasga elogios a Bernal pelo apoio que deu à Expogrande 2013 (Foto: João Garrigó)

Na esteira do apoio do prefeito Alcides Bernal (PP) à realização da Expogrande 2013, inclusive com shows musicais, o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, está sendo cotado agora nos bastidores para assumir a chefia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio (Sedesc). Maia, porém, já avisou que não pretende deixar a presidência da Acrissul para assumir cargo público.

Desde o início da gestão, há quase três meses e meio, o prefeito Alcides Bernal mantém a Sedesc e a Chefia de Gabinete sem titulares. Constantemente, os vereadores criticam o fato de a Sedesc estar acéfala, em razão de investimentos de cerca de R$ 1 bilhão que o município estaria perdendo.

Antes de Francisco Maia, outros dois nomes chegaram a ser cotados para a Sedesc, o vereador Edson Shimabokuro (PTB), também conhecido como “My Body”, e o vice-prefeito Gilmar Olarte. No primeiro caso, “My Body” foi sondado por assessores próximos de Bernal e até declarou interesse em assumir a função. Bernal admitiu que era um “bom nome”, mas não passou disso.

Quanto a Gilmar Olarte, o interesse dele em chefiar a Sedesc foi prontamente descartada pelo prefeito Alcides Bernal.”Gilmar Olarte é vice-prefeito, só isso”, afirmou o prefeito, ao ser indagado sobre a possibilidade dele ser o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio.

Esta tarde, em entrevista ao Campo Grande News, Francisco Maia, que já foi vereador e presidente da Câmara de Campo Grande, negou convite e interesse na vaga. “Em primeiro lugar, nunca fui convidado para isso. Em segundo lugar, tenho compromisso com a Acrissul, que não abro mão por nada. Estou dando contribuição na minha entidade”, declarou Maia.

Admitiu, porém, que a Acrissul poderia contribuir com indicação de um nome para chefiar a Sedesc. “O que pudermos contribuir para colocar uma pessoa do agronegócio, estamos prontos a ajudar porque acreditamos que temos bons quadros”, disse o dirigente. Questionado, então, se tinha sido lhe pedido que indicasse um nome para a Sedesc, Maia respondeu: “Não temos esse tipo de relação política com ninguém. Não temos pretensão de ocupar cargo público. Nossa pretensão é defender a classe”.

Maia demonstrou, porém, que está muito agradecido ao prefeito Alcides Bernal por seu apoio à relização da Expogrande 2013. “Não fosse a determinação dele, a atitude de enfrentar os desafios não teríamos a feira”, enalteceu o presidente da Acrissul. “Além disso tivemos ajuda, com pessoal da limpeza e tivemos todos os secretários municipais empenhados há 30 dias para resolver as pendências que tinham no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para o licenciamento ambiental”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias