A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

09/11/2017 08:45

Frente Parlamentar quer informações sobre áreas irregulares no Estado

Solicitação será feita aos vereadores e prefeitos dos 79 municípios

Leonardo Rocha
Frente Parlamentar terá reunião nesta tarde na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Frente Parlamentar terá reunião nesta tarde na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A Frente Parlamentar da Regularização Fundiária realiza hoje (09), a partir das 14h, mais uma reunião na Assembleia Legislativa. A pauta do encontro será a busca por informações junto aos prefeitos e vereadores, sobre áreas fundiárias urbanas ou rurais, que estejam irregulares nas 79 cidades do Estado.

A reunião que será feito no plenarinho da Assembleia, será coordenada pelo deputado Renato Câmara (PMDB). Durante o encontro, ainda vão ser solicitados informações da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e da Defensoria Pública, para saber a situação fundiária em Mato Grosso do Sul.

Também será avaliado a recomendação para as Câmaras Municipais do Estado, para que criem frentes parlamentares municipais. O objetivo é que este trabalho local (cidade) possibilite mais informações e dados sobre a situação fundiária em cada cidade, facilitando políticas e planejamento neste setor.

O grupo de trabalho na Assembleia conta com a participação de 22 entidades ligadas à área fundiária, para que façam parte da discussão, além da participação dos deputados Beto Pereira (PSDB), Coronel David (PSC), Flavio Kayatt (PSDB), Herculano Borges (SD), João Grandão (PT), Marcio Fernandes (PMDB), Paulo Corrêa (PR) e Zé Teixeira (DEM).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions