A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

21/11/2017 08:43

Frente Parlamentar terá discussão sobre benefícios voltados aos idosos

Reunião vai ocorrer no auditório da Agraer, no Parque dos Poderes

Leonardo Rocha
Frente Parlamentar terá reunião nesta tarde, no auditório da Agraer (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Frente Parlamentar terá reunião nesta tarde, no auditório da Agraer (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realiza hoje (21), a partir das 14h, uma reunião para discutir projetos e benefícios a pessoas acima de 60 anos. O encontro será no auditório da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), no Parque dos Poderes.

Este grupo de trabalho que conta com deputados estaduais e representantes de entidades que atuam neste setor, busca discutir benefícios que já estão vigentes, como a carteira de passe livro ao idoso, para fazer adequações para melhorar as condições dos idosos. Esta será uma das pautas da reunião hoje.

Coordenado pelo deputado Renato Câmara (PMDB), a frente ainda vai debater a apresentação de um projeto, que institui o mês de combate à violência contra os idosos, em Mato Grosso do Sul. A intenção é que com uma data definida, o tema possa ser discutido com mais profundidade, tendo campanhas e atividades de conscientização.

Outro assunto na pauta é a organização dos Jogos Estaduais da Mlehor Idade, que será realizado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), assim como a apresentação do projeto “Melhor Qualidade de Vida da População Idosa do MS”, que será viabilizado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

A deputada Antonieta Amorim (PMDB), que faz parte da frente parlamentar, também irá abordar no encontro, o recadastramento do BPC (Benefício de Prestação Continuada), aos idosos do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions