A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/08/2016 13:11

Frente parlamentar vai avaliar projetos sobre direitos dos trabalhadores

Grupo foi criado após audiência pública na Assembleia

Leonardo Rocha
Frente será composta por deputados e integrantes de órgãos e conselhos da sociedade civil (Foto: Assessoria/ALMS)Frente será composta por deputados e integrantes de órgãos e conselhos da sociedade civil (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa criou uma frente parlamentar para acompanhar projetos que tratam de direitos dos trabalhadores, sejam no Estado, ou propostas que estão em tramitação no Congresso Nacional. O grupo foi formado após realização de audiência pública no legislativo, com a participação de entidades e sociedade civil.

Esta frente parlamentar também poderá propor eventos, discussões e debates sobre matérias que possam trazer avanços sociais aos trabalhadores, assim como aqueles que podem retirar direitos, que já foram conquistados.

O grupo terá a presença de parlamentares, assim como representantes de conselhos, órgãos públicos, entidades sociais, empresas e sociedade civil. O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), explicou que a ideia surgiu depois da audiência pública, promovida pelo deputado João Grandão (PT).

Neste evento se discutiu a PLP 257, que trata da renegociação da dívida dos estados. A alegação é que este projeto pode afetar os servidores públicos e trabalhadores, já que trata do congelamento de salários, proibição de concursos durante um determinado período, assim como corte de gastos e de pessoal. Existem outras propostas que também serão acompanhados pelo grupo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions