ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

G8 quer ampliar grupo para disputar 1ª secretaria com Zé Teixeira

Eleito este ano, Renan Contar (PSL) deve colocar o nome à disposição para disputar o cargo

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 13/12/2018 13:58
Deputado Herculano Borges (SD) lê documento durante sessão na Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Victor Chileno/ALMS).
Deputado Herculano Borges (SD) lê documento durante sessão na Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Victor Chileno/ALMS).

O chamado G8, grupo dos deputados eleitos este ano na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, busca a adesão de mais dois nomes de olho na disputa da 1ª secretaria da Mesa Diretora da Casa de Leis.

Segundo Herculano Borges (SD), que faz parte do grupo, a negociação para adesão já em fase “adiantada” ocorre com os deputados eleitos Antônio Vaz (PRB) e Londres Machado (PSD).

Além disso, durante uma reunião na tarde desta quinta-feira (dia 13), Renan Contar (PSL) vai colocar seu nome à disposição do grupo para disputar a 1ª secretaria.

Contudo, o deputado Zé Teixeira (DEM), que comanda o cargo atualmente, anunciou que quer continuar na 1ª secretária e, inclusive, conta com o apoio dos parlamentares do PSDB, MDB e PT, e diz que tem a maioria.

O G-8 é formado por Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Carlos Alberto David (PSL) e Neno Razuk (PTB), João Henrique Catan (PR) e Renan Contar (PSL). Eles pleiteiam a 1ª secretaria da mesa diretora da Casa de Leis e apoiam o deputado Paulo Corrêa (PR) para presidente.

Presidência

São 20 parlamentares que sinalizaram apoio ao tucano Paulo Correa para comandar a Assembleia a partir de fevereiro de 2019. Jamilson Name (PDT), também novato, mas que não aderiu ao grupo, anunciou na tarde de quinta-feira (dia 6).

A confirmação do apoio de Jamilson veio com a assinatura do pedetista ao documento no qual o deputado do PSDB tem formalizado o apoio de colegas na Casa.

Na manhã de quarta, Corrêa viu serem formalizados mais quatro apoios: da nova bancada do MDB (formada por Renato Câmara, Márcio Fernandes e Eduardo Rocha, este último provável primeiro vice-presidente da Casa) e de Londres Machado (PSD), que retorna ao Legislativo estadual.

Do G8, Carlos Alberto David dos Santos (PSL), Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Gerson Claro (Progressistas), Evander Vendramini (Progressistas) e Neno Razuk (PTB) também aderiram à candidatura.

Nos siga no Google Notícias