ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Grupo vira “G8” e acrescenta apoio de mais 2 novatos a Paulo Corrêa

João Henrique Catan (PR) e Renan Contar (PSL) aderiam ao colegiado que pleiteia a 1ª secretaria da Assembleia Legislativa

Mayara Bueno | 07/12/2018 17:19
Da esquerda à direita, os deputados eleitos Neno Razuk, Carlos Alberto David, Gerson Claro, João Henrique Catan, Herculano Borges, Lucas de Lima e Renan Contar. (Foto: Divulgação).
Da esquerda à direita, os deputados eleitos Neno Razuk, Carlos Alberto David, Gerson Claro, João Henrique Catan, Herculano Borges, Lucas de Lima e Renan Contar. (Foto: Divulgação).

O grupo de deputados estaduais eleitos que já foi "G4" e "G6" ganhou mais dois integrantes e agora é "G8" com a adesão de mais novatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul: João Henrique Catan (PR) e Renan Contar (PSL). Eles pleiteiam a 1ª secretaria da mesa diretora da Casa de Leis e apoiam o deputado Paulo Corrêa (PR) para presidente.

Formado ainda por Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Carlos Alberto David (PSL) e Neno Razuk (PTB), o grupo quer garantir espaço a quem está chegando agora no Legislativo. “Queremos o compromisso de espaço para os novatos, que buscam garantir a primeira secretaria”, afirmou o deputado eleito João Henrique.

O ‘G8’ se reuniu na tarde desta sexta-feira (dia 7), em Campo Grande. Apenas um dos integrantes, Evander Vendramini (PP), não participou da conversa.

Eleição garantida - Agora, são 20 parlamentares que sinalizaram apoio ao tucano Paulo Correa para comandar a Assembleia a partir de fevereiro de 2019.  

Jamilson Name (PDT), também novato, mas que não aderiu ao grupo, anunciou na tarde de quinta-feira (dia 6). A confirmação do apoio de Jamilson veio com a assinatura do pedetista ao documento no qual o deputado do PSDB tem formalizado o apoio de colegas na Casa.

Na manhã de quarta, Corrêa viu serem formalizados mais quatro apoios: da nova bancada do MDB (formada por Renato Câmara, Márcio Fernandes e Eduardo Rocha, este último provável primeiro vice-presidente da Casa) e de Londres Machado (PSD), que retorna ao Legislativo estadual.

Do G8, Carlos Alberto David dos Santos (PSL), Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Gerson Claro (Progressistas), Evander Vendramini (Progressistas) e Neno Razuk (PTB) também aderiram à candidatura.

Nos siga no Google Notícias