ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Gaeco marca depoimento de Amorim para segunda e de Olarte para terça

Paulo Yafusso | 02/10/2015 17:43
João Amorim volta ao Gaeco na segunda-feira, para prestar novo depoimento (Foto: Marcos Ermínio)
João Amorim volta ao Gaeco na segunda-feira, para prestar novo depoimento (Foto: Marcos Ermínio)

O empreiteiro João Alberto Amorim Krampe dos Santos e o prefeito afastado Gilmar Olarte passarão o fim de semana presos. Eles só serão ouvidos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) no início da semana. Amorim prestará depoimento a partir das 9h de segunda-feira (05) e Olarte na terça-feira, no mesmo horário.

Eles estão presos temporariamente, conforme decisão do desembargador Luiz Claudio B onassini da Silva. As prisões tem validade de cinco dias, mas dependendo do que ocorrer no depoimento o promotor de Justiça e coordenador do Gaeco, Marcos Alex Vera de Oliveira, poderá pedir à Justiça a prorrogação ou a conversão para prisão preventiva, que não tem prazo.

Os depoimentos servirão para confrontar com o que foi dito por outras pessoas ouvidas pelo Gaeco após a Operação Coffee Break, no dia 25 de agosto, quando 13 pessoas entre empresários e políticos, foram conduzidos coercitivamente para prestar depoimento.

Com relação a Gilmar Olarte, ele deve ser questionado sobre o depoimento do ex-motorista e segurança, o Guarda Municipal Fabiano Neves. O depoimento dele consta no pedido de prisão apresentado pelo Gaeco. Aos promotores, Fabiano afirmou que várias vezes levou Olarte a uma chácara para reuniões com políticos e empresários, para discutir a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

A prisão temporária de João Amorim vence na segunda-feira e a de Olarte na terça. Isso porque, o tempo começa a ser contado a partir da notificação, e como o prefeito afastado se apresentou nesta sexta-feira, o prazo começou a contar a partir desta data.

Nos siga no Google Notícias