A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/12/2010 10:03

Geraldo Resende abandona disputa pela prefeitura de Dourados

Aline dos Santos
Resende, que foi diplomado deputado federal por mais quatro anos, desistiu de eleição em Dourados. (Foto: João Garrigó)Resende, que foi diplomado deputado federal por mais quatro anos, desistiu de eleição em Dourados. (Foto: João Garrigó)

O deputado federal reeleito Geraldo Resende (PMDB) desistiu de disputar a prefeitura de Dourados. “Não queria me tornar um empecilho para uma ampla coalizão”, justifica.

Com cinco pré-candidatos, os peemedebistas travavam uma batalha interna pela indicação para disputar o comando da segunda maior cidade do Estado. No entanto, dos pretendentes, Resende tinha o maior peso político.

O parlamentar explica que a desistência atendeu a diversos apelos. “Dos amigos, milhares de eleitores e prefeitos que não queriam ficar sem um deputado”, afirma.

Contudo, também pesou na decisão a postura da maior liderança do PMDB, o governador André Puccinelli, que vinha prometendo ficar neutro na disputa. “Isso também foi um indicativo. Uma liderança como o governador nos orientou no sentido de que não seria conveniente uma disputa”, pondera.

Neste cenário, apesar de o PMDB ainda ter quatro pré-candidatos à prefeitura, aumenta a possibilidade do vice-governador Murilo Zauith, candidato do DEM, se coligar com o PMDB, que indicaria o nome do vice-prefeito.

Em 2008, Zauith perdeu a eleição para Ari Artuzi, que neste ano foi acusado de comandar um esquema de propina na prefeitura. Ele foi preso durante a operação Uragano, realizada pela PF (Polícia Federal) em setembro, e ficou mais de 90 dias atrás das grades. Artuzi só foi solto após renunciar ao cargo.

Além de Artuzi, foram presos o vice-prefeito Carlinhos Cantor e 9 dos 12 vereadores da cidade. Todos já estão em liberdade. Dourados chegou a ser administrada por um juiz e, atualmente, é comandada por Délia Razuk (PMDB), que deixou a presidência da Câmara para assumir a prefeitura.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


Parabens ao nosso querido Deputado,vejo que ainda não é hora de disputar a Prefeitura de Dourados,ainda em meio de tantas burtulencia ,e que ele continue trabalhando e trazendo recursos p/ melhorias de nossa malha viaria, como tem feito .Parabens Deputado.
 
Antonio carlos ( carlinhos) em 19/12/2010 12:38:46
Parabéns ao deputado pelo desprendimento. Sabemos que é um sonho antigo, mas este não é o momento dele pleitear a disputa para o cargo.
A sociedade douradense deve se unir em prol de uma candidatura única, de Murilo Zauith, para que todas as lideranças municipais possam trabalhar em prol da reconstrução da cidade, após o furacão que a assolou...
Chegará a hora e o momento certo para Geraldo Resende ser o prefeito desta cidade. Ele é jovem e terá a sua hora.
 
Takeshi Matsuba em 19/12/2010 10:17:00
Quem conhece o Deputado Geraldo Resende sabe o tanto que Dourados ganharia o tendo como Prefeito. E o tanto que outros Municipios perderiam em recursos obtidos por um dos parlamentares mais atuantes do Estado. Dourados ganha com o desprendimento e a união da classe politica num momento tão delicado. E Geraldo também.
 
ROBERSON MOUREIRA em 19/12/2010 09:19:24
- Parabéns ao Deputado Geraldo Resende, pela coerencia, por pensar maior em favor de Dourados que tanto pecisa de força e união neste momento. Quem sabe à partir daí surja uma candidatura única, onde o maior compromisso seja com a re-construção e o progresso de Dourados.
 
- Antonio Cordeiro Neto em 19/12/2010 06:00:22
Sabia decisão ... esta agua ainda esta muito suja, prefiro que você se candidate , quando a mesma estiver limpa... potável !!!
 
luiz guimares em 19/12/2010 05:24:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions