A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/11/2011 10:35

Gerson Claro se reúne com a diretoria da Assembleia nesta segunda

Wendell Reis
Gerson Claro vai assumir a vaga do deputado licenciado, Felipe Orro (Foto: Divulgação)Gerson Claro vai assumir a vaga do deputado licenciado, Felipe Orro (Foto: Divulgação)

O suplente da coligação “A Força do Povo 2”, Gerson Claro (PDT), deve se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), na manhã desta segunda-feira (7) para acertar detalhes de sua posse como deputado. Gerson assumirá a vaga de Felipe Orro (PDT), que pediu licença de 121 dias para acompanhar o tratamento de saúde de seu pai, ex-deputado Roberto Orro. A vaga de Orro seria destinada ao vereador de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSD), que renunciou vaga.

Gerson Claro confidenciou ao Campo Grande News que já sabia da possibilidade de ficar como primeiro suplente, tendo em vista que, quando ainda estava no partido, Ângelo Guerreiro já havia declarado que seria candidato a prefeito em 2012. Além disso, lembra que mesmo se não tivesse renunciado, Guerreiro não teria direito a vaga, pois saiu do partido.

O novo deputado, que ainda deve receber a convocação oficial, diz que o mandato de deputado se assemelha a sua profissão, de advogado, pois defende os interesses da sociedade e não sua vontade própria. Por isso, deve atender a vontade de quem o elegeu.

Gerson relata que o seu eleitorado se concentra mais na região de Sidrolândia e Maracajú. Desta maneira, deve se reunir com algumas lideranças para definir o que fazer, para que não apresente algo “impossível”. Entretanto, Gerson adianta que foi professor por 12 anos e o seu partido é ligado a Educação, o que lhe obriga a apresentar projetos nesta área.

Caso não fique com o mandato até 2014, Gerson diz que ainda deve analisar o seu futuro político. Ele afirma que pesquisas revelam que o seu nome é bem cotado para assumir a prefeitura de Sidrolândia, mas a definição sobre candidatura deve sair de reuniões com o seu grupo político.



Publicada convocação de Ângelo Guerreiro para vaga de Felipe Orro
A edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado trouxe a publicação da licença do deputado estadual Felipe Orro (PDT) de 121 dias, bem como a...
Ângelo Guerreiro descarta assumir cadeira de deputado estadual
Primeiro suplente de deputado estadual na coligação que elegeu o deputado estadual Felipe Orro (PDT), o vereador Ângelo Guerreiro, recém-filiado ao P...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions