ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Gestor do Aquário terá que dar contrapartida ao Estado, diz André

Paula Vitorino | 24/09/2012 11:11
Puccinelli particpou de solenidade do Dia do Servidor Penitenciário nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)
Puccinelli particpou de solenidade do Dia do Servidor Penitenciário nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)

O governador André Puccinelli explicou nesta manhã que a empresa privada interessada em fazer a gestão do Aquário do Pantanal terá que oferecer benefícios públicos em contrapartida.

Como exemplo, ele apontou a concessão de alguns dias de visitas semanais gratuitas para estudantes de escolas públicas.

Até o dia 17 de outubro, o Governo receberá propostas para a operação do Aquário do Pantanal por meio de um PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse), que deve selecionar estudos preliminares de viabilidade econômico-financeira.

Após a análise das propostas será possível avaliar qual a melhor forma de operação do Aquário, considerando a festão por iniciativa privada ou parceria entre município e estado.

“Isso serve para analisar quem tem interesse de tocar o Aquário, seja sozinho ou junto conosco, e oferecendo quais condições?”, explica.

Puccinelli ainda informou que já existe contato com seis “universidades mundiais que querem manter intercâmbio conosco depois do Aquário pronto”.

O Aquário do Pantanal começou a ser construído em maio deste ano, no Parque das Nações Indígenas, tem previsão de ser concluído em 30 meses. O investimento é de R$ 84,7 milhões.

A estrutura total, de 18,6 mil metros quadrados, vai abrigar 24 tanques, biblioteca, auditório para 250 pessoas, museu da biodiversidade, restaurante, seis laboratórios e loja de suvenir.

Serão sete mil animais, subdivididos em mais de 200 espécies (peixes, invertebrados, répteis e mamíferos). A intenção é tornar o aquário o maior referencial do país em consulta científica da fauna e flora da região pantaneira.

Nos siga no Google Notícias