A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

24/09/2012 11:11

Gestor do Aquário terá que dar contrapartida ao Estado, diz André

Paula Vitorino
Puccinelli particpou de solenidade do Dia do Servidor Penitenciário nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)Puccinelli particpou de solenidade do Dia do Servidor Penitenciário nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)

O governador André Puccinelli explicou nesta manhã que a empresa privada interessada em fazer a gestão do Aquário do Pantanal terá que oferecer benefícios públicos em contrapartida.

Como exemplo, ele apontou a concessão de alguns dias de visitas semanais gratuitas para estudantes de escolas públicas.

Até o dia 17 de outubro, o Governo receberá propostas para a operação do Aquário do Pantanal por meio de um PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse), que deve selecionar estudos preliminares de viabilidade econômico-financeira.

Após a análise das propostas será possível avaliar qual a melhor forma de operação do Aquário, considerando a festão por iniciativa privada ou parceria entre município e estado.

“Isso serve para analisar quem tem interesse de tocar o Aquário, seja sozinho ou junto conosco, e oferecendo quais condições?”, explica.

Puccinelli ainda informou que já existe contato com seis “universidades mundiais que querem manter intercâmbio conosco depois do Aquário pronto”.

O Aquário do Pantanal começou a ser construído em maio deste ano, no Parque das Nações Indígenas, tem previsão de ser concluído em 30 meses. O investimento é de R$ 84,7 milhões.

A estrutura total, de 18,6 mil metros quadrados, vai abrigar 24 tanques, biblioteca, auditório para 250 pessoas, museu da biodiversidade, restaurante, seis laboratórios e loja de suvenir.

Serão sete mil animais, subdivididos em mais de 200 espécies (peixes, invertebrados, répteis e mamíferos). A intenção é tornar o aquário o maior referencial do país em consulta científica da fauna e flora da região pantaneira.



ENQUANTO ISSO NAS ENFERMARIAS....
 
MILTON OLIVEIRA FERREIRA em 24/09/2012 03:42:27
Porque o proprio Estado não gerencia o aquario, precisamos mesmo construir e ceder candidamente aos empresarios, cuja unica perca será ingressos gratuitos, acho irrisorio pelo que se espera de arrecadação. Que fique com o Estado.
 
Horlando P. de Mattos em 24/09/2012 03:26:19
e uma vergonha ninguem fala sobre a saude que e uma vergonha.ficam preocupados com coisas absurdas gastam dinheiro a toa porque que o dinheiro que esta sendo gastos nesse progeto não foi usado pra a contrução de um hospital para a população. o senhor governador deveria abrir os olhos e ver mais a população
ninguem vive de asfalto.
 
cledualdo rossi dos santos em 24/09/2012 02:04:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions