A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/03/2014 00:29

Gilmar Olarte assume o comando da Prefeitura às 9h desta quinta

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Vice-prefeito assume o mandato de prefeito nesta quinta-feira (Foto: Cleber Gellio)Vice-prefeito assume o mandato de prefeito nesta quinta-feira (Foto: Cleber Gellio)

A posse do novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, 43 anos, do PP, acontece às 9h desta quinta-feira na Câmara Municipal. A informação é do presidente do legislativo, Mario Cesar Oliveira (PMDB), que só poderá empossar o novo chefe do executivo após a publicação do decreto da cassação de Alcides Bernal (PP), por 23 votos a 6.

Segundo Mario Cesar, a posse será formalizado de acordo com a legislação. O novo prefeito promete realizar um governo de coalizão. Ele até já teria alguns nomes definidos para assumir o secretariado.

Olarte deverá assumir com o apoio de vários partidos. Ele também sinaliza que poderá contar com uma ampla base aliada na Câmara Municipal, onde Bernal só conseguiu ter o apoio de nove vereadores. No entanto, deixou o cargo com o apoio de apenas seis dos 29 vereadores.

O prefeito cassado sempre manteve uma relação conflituosa com o vice-prefeito. Na sexta-feira, Gilmar chegou a revelar ao Campo Grande News que estava despachando do porão do Paço Municipal. “Me tirou do gabinete e me colocou em um porão, onde ficam os projetos do Bird (Banco Interamericano de Desenvolvimento)”, contou Olarte.

Olarte é formado em Ciências Contábeis e natural de Aquidauana. Foi vereador da Capital durante a legislatura de 2004 a 2008, mas não conseguiu a reeleição. Em 2012, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Alcides Bernal.

Na eleição de 2012, pastor e líder da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, Olarte declarou à Justiça Eleitoral ter um patrimônio que totaliza R$ 2 milhões.



Gostaria de deixar aqui minha indignação com a palhaçada que houve na Câmara municipal de Campo Grande, provocada por pessoas que infelizmente nos escolhemos para legislar nossa linda capital, mas que justiça seja feita "a população de campo grande não escolheu Gilmar Olarte para ser prefeito de Campo Grande e infelizmente isso foi posto guela abaixo na população, o prefeito Bernal não teve tempo de colocar seus projetos em pratica devido esse golpe politico ser colocado em pratica, mas pode ter certeza que esses vereadores que estão ai não ganham nem pra lider de sala de aula mais.....
 
natalicio azevedo em 13/03/2014 10:29:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions