ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal acusa seu vice Gilmar Olarte de “incentivar” cassação nos bastidores

Zemil Rocha e Aline dos Santos | 16/10/2013 14:04
Bernal acha que Gilmar Olarte faltou com a ética partidária (Foto: Cleber Gellio)
Bernal acha que Gilmar Olarte faltou com a ética partidária (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) considera que seu vice Gilmar Olarte (PP) trabalha, nas suas costas, pela cassação. “Eu tenho informações de que ele estaria circulando pelos bastidores do poder incentivando e até pedindo que aconteça”, afirmou o chefe do Executivo nesta quarta-feira (16), durante entrevista coletiva.

Para Bernal, o vice Olarte agiu na contra-mão dos interesses partidários e feriu a ética. “Atitude questionável do ponto de vista partidário e do ponto de vista ético, ruim”, julgou o prefeito.

Embora tenha deixado seu vice fora da administração municipal, contra a vontade deste, sendo mais um ingrediente do isolamento político a que se impôs, Alcides Bernal ainda acha que Olarte tinha a obrigação de defendê-lo. “Eu não vi nenhuma declaração do Gilmar dizendo que está contra”, criticou o prefeito.

Ontem, em entrevista ao Campo Grande News, Gilmar Olarte optou pelo silêncio quanto à instalação da Comissão Processante que pode gerar a cassação do prefeito. “Pessoalmente, eu acredito que devo, por uma questão de ética, ficar guardando minha posição. Ainda mais que o prefeito é do mesmo partido que eu. Vou aguardar os poderes decidirem, eles sabem o que deve ser feito”, afirmou Olarte.

Nos siga no Google Notícias