ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Gilmar Olarte veta dois projetos apresentados pela Câmara de vereadores

Alan Diógenes | 05/05/2014 21:58

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) vetou os projetos de lei apresentados pela Câmara de vereadores da Capital, que pretendia criar a Secretaria de Assuntos Comunitários e obrigava os cartórios a atender os usuários em tempo razoável. Os vetos foram publicados no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (5).

No comunicado, a prefeitura informa que a proposta de criação da Secretaria de Assuntos Comunitários, já está implementada na estrutura básica da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, que promove a interlocução com as lideranças comunitária, popular e social. Além disso, a secretaria trabalha com o desenvolvimento de ações comunitárias e sociais, de acordo com as demandas da comunidade.

De acordo com o Diogrande, se a secretaria solicitada fosse criada, haveria sem dúvida alguma um confronto de atribuições, quando as competências executadas pela Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, que estuda as áreas da Assistência Social e executa as atividades voltadas à integração e ao desenvolvimento social de comunidades.

Sobre o veto da obrigação dos cartórios, a publicação ressalta que o projeto não invade a competência federal, pois não se trata de regulamentação da atividade fim do cartório, mas somente a forma como seu serviço é prestado ao usuário. O texto ainda diz que a prestação de um serviço eficiente que garanta o bem estar dos cidadãos, já é assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Nos siga no Google Notícias