ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Giroto critica candidatos "que usam Lei da Ficha Limpa para se promover"

Wendell Reis | 09/03/2012 18:14

Deputado ressalta que é preciso tomar cuidado para não julgar quem ainda nem foi condenado pela Justiça

Deputado avalia que é fácil dizer que não tem investigação quando nunca ocupou cargo público(Foto: João Garrigó)
Deputado avalia que é fácil dizer que não tem investigação quando nunca ocupou cargo público(Foto: João Garrigó)

O deputado federal e pré-candidato do PMDB à prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB), criticou os pré-candidatos que utilizam a Lei da Ficha Limpa para fazer promoção pessoal. O deputado avalia que é fácil dizer que não tem investigação quando nunca ocupou cargo público.

“Tem um monte de políticos oportunistas querendo tirar proveito da Lei da Ficha Limpa. Parece que isso é o maior feito da vida dele. Tem algumas pessoas que nunca foram ordenadoras de despesas, nunca assumiram nenhuma função executiva. Ai é fácil. Todos aqueles que foram executivos ou executores, desde presidentes de câmaras municipais, legislativas, prefeitos, secretários de Estado e municipais... Todos estão conscientes que devem ser fiscalizados”.

Giroto ressalta que é preciso tomar cuidado para não julgar quem ainda nem foi condenado pela Justiça: “A partir do ponto que você executa um contrato, você tem que levá-la a um tribunal para que possam ser julgadas suas contas. E neste período de aprovação, onde você não foi nem julgado para absolvição ou condenação, pessoas tiram proveito em relação a isso”.

Ao falar sobre sua vida pública, Giroto afirma que teve mais de seis mil processos que passaram por suas mãos, como executor ou gestor público, e nunca foi condenado. “Em todos os processos administrados por mim e prestado contas... Em nenhum tive julgamento, senão como probo ou correto”.

Nos siga no Google Notícias