ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Giroto diz que o PR só discute alianças após definir se disputará o governo

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 10/01/2014 19:13
Giroto voltou a dizer que tem vontade de ser governador de MS (Foto: Cleber Gellio)
Giroto voltou a dizer que tem vontade de ser governador de MS (Foto: Cleber Gellio)

O secretário estadual de Obras, Edson Giroto, disse nesta sexta-feira (10) que o seu partido, o PR, ainda não definiu o rumo eleitoral em 2014. “Temos que discutir dentro do partido para que lado ele vai caminhar, se terá candidatura própria, se vai buscar coligações”, informou ele, no Parque das Nações Indígenas, durante a entrega de acrílico do Aquário do Pantanal.

Depois que decidir o rumo eleitoral, segundo Giroto, o PR vai passar a discutir alianças com os outros partidos. “O PDT é um grande aliado, o PSB, PMDB, SDD, PT do B. São partidos que caminharam juntos e acho que temos que buscá-los para pensar um novo Mato Grosso do Sul”, declarou.

Ao perceber que estava falando uma frase que lembrava um projeto coordenado pelo deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), o “Pensando MS”, Giroto não perdeu a oportunidade de alfinetá-lo,embora sem citar o nome. “Quando vejo um pretenso candidato que está pensando Mato Grosso do Sul, ele não conhece o Estado. Esse moço não conhece o Estado. Garanto que se nós tivermos um debate, eu e ele, Ele fala que está pensando”, disse. “Verborragia fazemos todos nós. Seriedade fazem poucos”, acrescentou.

Indagado sobre sua candidatura em 2014, Giroto reafirmou que deve mesmo ser candidato à reeleição como deputado federal. Deixou evidenciado, porém, que sua vontade mesmo seria governar o Estado. “Desejo como Giroto seria ser governador, mas acho que está muito longe isso. Continuo sendo um fiel companheiro e leal ao partido que pertenço e tenho dito sempre que sou leal aos princípios administrativos do André. Vou saber ouvir a todos, discutir dentro do partido e saber escolher o que for melhor para o partido”, afiançou.

Nos siga no Google Notícias