A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

10/01/2014 12:42

“Campo Grande está abandonada e sem projetos”, diz Edson Giroto

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Giroto diz que cidade está abandonada e sem projetos de infraestrutura (Foto: Cleber Gellio)Giroto diz que cidade está abandonada e sem projetos de infraestrutura (Foto: Cleber Gellio)

O secretário estadual de Obras, Edson Giroto, avaliou que Campo Grande está abandonada pela administração do prefeito Alcides Bernal (PP), sem projetos de infraestrutura para o seu desenvolvimento e expansão. Ele também criticou Jamal Salem (PR) por negociar adesão à base aliada no legislativo municipal.

“Vejo com muita pena a cidade de Campo Grande que está abandonada, quando era secretário (municipal) trabalhava até 12 horas por dia para sempre deixá-la organizada e limpa”, declarou ele, durante evento no Aquário do Pantanal, localizado no parque das Nações Indígenas.

Giroto lembrou que nas administrações na qual participou, existiam projetos de desenvolvimento e obras pela cidade, que era reconhecida pela ausência de favelas. “O que eu vejo é que este orgulho do campo-grandense está se esvaindo”, apontou ele.

O deputado federal licenciado participou das gestões anteriores, com André Puccinelli (PMDB) e Nelsinho Trad (PMDB). “Ninguém está pensando em trânsito na Capital, é só notar os problemas na Avenida Mato Grosso com a Via Park, além de outros locais”.

Giroto ainda lembrou que havia recurso de R$ 184 milhões para a implantação do viaduto próximo a fábrica da Coca-Cola, na Avenida Gury Marques. “Cadê o viaduto? Onde está o recurso?”.

Ele ainda destacou que o transporte público não está sendo devidamente valorizado e que isto poderia ajudar a cidade a conter os acidentes. “Quanto mais se investe e usa o transporte coletivo, menos leitos para politraumatismo serão usados na Santa Casa”.

Orientação - O deputado (licenciado) não deixou de se posicionar sobre a possível ida do vereador Jamal Salem (PR) para base do prefeito Alcides Bernal (PP). “O Jamal vai ter que seguir a orientação do partido, se não fizer, vou pedir a sua expulsão”, afirmou ele.

O vereador já havia indicado a médica Lilian Maksoud para assumir a direção do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), na época negou fazer parte da base, mas depois admitiu que iria trabalhar junto com o prefeito.

Depois foi apontado em uma negociação com Bernal, para assumir ou indicar um nome para o comando da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Jamal negou esta negociação, mas admitiu que defende a saída do titular da pasta, acusado pelo vereador de promover confusão e desentendimento com os médicos da rede municipal.




O senhor giroto deveria fazer uma boa retrospectiva das adminitrações passada que gira em torno de 16 anos, ele iria notar que nesse período, a cidade estava realmente abondonada e parase de falar asneiras.
 
Jose Fagundes da Silva em 10/01/2014 21:17:19
pois eh, e ainda tem gente que satisfaz com pouca coisa,
 
gon gonçalves em 10/01/2014 20:47:34
QUEM NÃO CONCORDA QUE CAMPO GRANDE ESTÁ "PARADA" SIMPLESMENTE "TORCE" CONTRA A CIDADE!...NÃO TEM PROJETOS DE OBRAS PARA A MODERNIZAÇÃO DE NOSSA CAPITAL, QUALQUER COMENTÁRIO SOBRE O ASSUNTO É TIDO COMO UMA "AFRONTA" AO POPULISMO!!...ACORDA CAMPO GRANDE!!
 
Paulenir de Barros em 10/01/2014 20:09:21
O Sr. Secretário não tem ética. Promove juntamente com seu chefe a ingovernabilidade do seu rival de urna e pensa que a população é idiota. Será que não entenderam o recado? Ou teremos que desenhar.
 
Gustavo Falkino em 10/01/2014 20:04:25
Esse cara é uma piada. E as obras das quais ele participa? Iluminar uma ponte no rio paraguai, construir um aquário milionário onde deve ser muito dificil averiguar se não há desvios... sou mais o Bernal
 
teresa cristina em 10/01/2014 19:56:26
quem esta perdendo é a cidade e nós moradores dela ,,mais 3 anos de atrazo até tirar esse BERNAL!
 
ronaldo ferreira em 10/01/2014 19:41:02
claro que esta abandonado os PMDBISTAS não deixam o homem trabalha, só penssam em cassação. O Giroto em vez de ajudar o atual prefeito só sabe criticar.
 
Ronei dos Santos em 10/01/2014 19:11:44
Giroto, Giroto, pare de palhaçada e deixe o homem trabalhar.
Se não pode ou não quer ajudar, faça o favor de não atrapalhar.
E largue o saco do "capo", meu filho, tá pegando mal, né?
 
Osório Monteiro em 10/01/2014 18:14:27
E seu GIroto se o seu partido tivesse feito alguma coisa em Campo Grande vc não tinha perdido a eleições...... agora não adianta falar do outro que entrou agora..... Se canditada para Governador ja que Nelsinho não fez nada para ti eleger a prefeito....kkkkk
 
ivan lopes em 10/01/2014 17:55:13
Porque falar do Outro que entrou agora....e Vcs ficaram 08 anos, e fizeram nada.... além de un Aquario de 100 milhões.... A saude, Educação, Segurança no estado esta falida......
 
ivan lopes em 10/01/2014 17:51:27
Este giroto e de mais, ele fez obra pela metade em todos lugares na vila cidade morena o asfalto esta dando alagamento, e uma casca de ovo e só fazer uma visita na vila Cidade morena e nem terminou e buraco pra todo lado alagamento, ele só bom de papo. isso e verdade.
 
Itamar madalena em 10/01/2014 17:42:49
SO FEZ OBRAS MAQUIADAS DE BELEZA !!! MAS SEM QUALIDADES , RUAS E AVENIDAS SEM CANALIZACOES IDEAIS AI CHOVE E ACONTECE OQUE NOS ESTAMOS VENDO , SO ALAGAMENTOS SEM CONTAR OS POSTOS DE SAUDE COM A PESSIMA QUALIDADE NOS MATERIAIS !!!!! E VEM FALAR EM ABANDONO !!!!!!!!!!!!!
 
paulo eduardo sandim em 10/01/2014 17:36:27
Vocês fizeram projetos e até asfaltaram o São Conrado 2 vezes e até agora está na pedra. A Ernesto Geisel, quantos projetos? nunca vcs fizeram nada por aquela Avenida. Tudo que fizeram não durou 2 anos e hoje Campo Grande quando chove vira uma meleca, culpa do bernal????? Eu sei o que essa turma gosta, mas com meu voto nunca mais assumem nada.
 
luiz alves em 10/01/2014 17:07:49
Temos que ponderar o desabafo do Giroto, ora pois ele ainda está dolorido da surra que levou nas urnas.
 
PORFIRIO VILELA em 10/01/2014 17:04:21
Engraçado ficou como Secretario 10 anos e agora quer reclamar. As enchentes dos corregos ainda continuam, o desmoramento na Avenida Norte-Sul ainda continua.
 
Roberto Domingos em 10/01/2014 17:00:51
esse era para ser nosso prefeito a cidade ia estar linda e cheia de emprego
 
vanderlei marques em 10/01/2014 16:53:56
Porque será que esta abandonada, eu garanto que os buracos que surgem nas ruas não é culpa do Bernal e sim o antecessor que asfaltou e fez remendos, agora tudo que acontecer na cidade é culpa do Bernal, que povo hipócrita, vamos julgar a administração no final do mandato isso, vamos ver a Av. das Bandeiras daqui 3 anos, ai sim poderemos julgar.
 
anderson lima em 10/01/2014 16:42:20
Com tanto dinheiro sendo desviado, ninguém esta vendo as pessoas que moram na beira do corrego, e que quase todas as chuvas ocasiona enchentes, e alagamentos.

Qual vai ser a solução que vocês irão realizar para acabar com estes alagamentos?

 
Viani Alves Reis em 10/01/2014 16:26:51
Alguem faça alguma coisa pra tira esse prefeito !!! Tinha que ir toda a popuação pra frente da prefeitura e acabar com as palhaçadas que esse prefeito ta fazendo,alias não ta fazendo nada,nem a primeira dama aparece deve estar viajando por ai,,,ela tinha que fazer as coisas que a D.Antonieta fazia pela população mais carentes da cidade,mas cade ela?.......Certas coisas acontecem porque nós mesmo população aceitamos de braços cruzados....
 
valdenice moreira Val em 10/01/2014 16:09:30
Este é o Giroto. Nas eleições não deixaram ele ir, mas ele e o Puccineli possuem projetos. Campo Grande realmente não estaria parada como agora. Estão construindo até um centro de exposições, o que contemplará não somente a ciência, como diz o artigo, mas também a arte Sul Mato Grossense. Será muito bom poder ver quadros de artistas plásticos variados do Pantanal. Lelo, Jorapimo, Xavier, Espíndola, Ilton, dentre outros, poderiam ter quadros na inauguração. Sem contar a praça de alimentação, que certamente gerará empregos, podendo ter comidas típicas regionais. Era o que faltava, para sermos mais visitados pelo mundo todo. Um impacto em cadeia que irá atingir positivamente hotéis e centros universitários. E tem gente que fica reclamando: faz melhor!
 
Fernando Giardino em 10/01/2014 15:58:27
Realmente hoje vejo que não foi uma boa ideia ter votado no Bernal, a cidade está abandonada e vai ficar parada por 4 anos, e vai saber por mais quanto tempo.
 
Marcos Wild em 10/01/2014 15:57:49
Administrar uma cidade, não é fazer da cidade um canteiro de obras, ainda mais se tratando de quem esta falando, pois se a cidade tem tantos problemas como no trânsito, por que ele não resolveu enquanto trabalhava nas 12 horas diárias? O que Campo Grande realmente precisa é de uma reforma administrativa, resolvendo as ''buchas'' das administrações passadas, aí sim poderemos pensar em projetos ''faraônicos'' de desenvolvimento.
 
Renan Cesar Nogueira em 10/01/2014 15:53:02
Com certeza, você seria melhor! Mas o povo estava cansado de um certo Grupo mandão. Não foi o senhor que perdeu a eleição, Foi quem falou demais e achava que mandava em tudo. O Bernal não é mal nem bom, apenas não tém o "time" que decide. O qual não deveria agir assim, mas em prol de CG, não em prol de um grupo.
 
Valter Oliveira em 10/01/2014 15:22:38
Olha no que está dando os projetos nos qual você fez parte sr. Giroto, tudo indo para os ralos a cada chuva que ocorre. De que adianta projetos mau elaborados.
O que Campo Grande precisa é de políticos mais comprometidos, de vereadores que ao invés de ficar cuidando qual é a cor de roupa, o que está comendo, do que está andando...o prefeito de CG, deveriam estar trabalhando a favor da cidade.
 
Natalia Carvalho em 10/01/2014 14:41:09
Para de Recalque querido Giroto. As lágrimas da derrota ainda não secou???
 
darcio oliveira em 10/01/2014 14:39:35
e isso e bom pro povo aprender a votar
 
samuel alves em 10/01/2014 14:31:38
Esse senhor é um demagogo. A administração do Bernal pode não ser perfeita, mas ele esqueceu, graças a sua senilidade, que seus "companheiros" comandaram a Capital por 4 mandatos consecutivos e pouco fizeram quanto aos temas ora abordados. Pare de reclamar, Giroto. Não precisamos de você !
 
Marcos Paulo Hypollito em 10/01/2014 14:31:10
o engraçado é que campo grande ficou abandonada durante 16 anos. e agora vem falar de abandono!!!!!!essa é boa!!!
 
elaine cristina em 10/01/2014 14:26:35
Faz assim Sr Girotto, nas proximas eleições se candidate, ganhe a eleição e ai sim faça do seu jeito.Enquanto isso deixe o atual prefeito trabalhar, pois para isso tem orgãos fiscalizadores , e tem tambem as urnas nas proxima eleição.
 
Juarez Delmondes em 10/01/2014 14:22:44
É GIROTO, O POVO, NÃO PODE JULGAR NADA, VEJA O QUE ACONTECEU COM JESUS, FOI CRUCIFICADO PELA VONTADE EMANA DO POVO, E CAMPO GRANDE, HOJE, SACRIFICADA, PELA VONTADE ERRADA DE UM POVO, QUE NÃO PENSOU, NO ASAR FUTURO, PENA, QUE ISSO ACONTECEU, A VOSSA VISÃO GIROTO, É JUSTA, CAMPO GRANDE-MS, ESTA SEM DIRIGENTE PÚBLICO.
 
PEDRO BRAGA em 10/01/2014 14:16:15
Como cidadão vejo com muita pena as manobras políticas que resultaram no total abandono da nossa Campo Grande, travas feitas pelos vereadores de todos os lados, orçamentos não aprovados, em fim, quando vão deixar o prefeito fazer o que ele tem que fazer? E ao prefeito, quando vai parar de se defender e agir? Vamos lá! Campo Grande nem precisa de vocês para ser o que é, mostrem serviço, mostrem que são nossos representantes e façam algo para mudar esta imagem "boa" que temos de vocês. E o Giroto, fez o que por Campo Grande? Se estivesse no poder seria somente mais um arrecadador para o "chefe"; e poderia trabalhar tranquilo, pois estaria pagando as "taxas".
 
João Silva em 10/01/2014 14:01:19
Epa, o Giroto não pode reclamar do congestionamento entre a avenida mato grosso e a via park porque essa foi herança das administrações anteriores, inclusive houve um zun zun zun que havia um projeto de viaduto no local mas que por interesse de empresas construtoras em fazer torres nas imediações o projeto foi deixado de lado.
 
Celso Pereira da Silva em 10/01/2014 13:47:55
ROUBOU PRA CARAMBA, LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA
 
adrielle pereira em 10/01/2014 13:43:46
Ele também abandonou a legislatura de deputado federal para ficar mais perto do poder$.
 
João Pedro em 10/01/2014 13:29:48
Porque será né???
 
jose manoel em 10/01/2014 13:08:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions