ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Giroto é nova opção do PMDB para a sucessão de André, diz Marun

Zemil Rocha e Carlos Martins | 12/04/2013 18:36
Giroto disse que que está à disposição de seu grupo político (Foto: Vanderlei Aparecido)
Giroto disse que que está à disposição de seu grupo político (Foto: Vanderlei Aparecido)

O recém empossado secretário estadual de Obras e Transportes, Edson Giroto (PMDB), foi lançado hoje, durante a solenidade na Governadoria, como opção peemedebista para disputar o governo do Estado em 2014. O secretário de Habitação, Carlos Marun, ao saudar a volta de Giroto ao primeiro escalão do governo estadual, afirmou que o nome de Giroto passa a ser alternativa para a sucessão do governador André Puccinelli.

“A partir de hoje, com Giroto, o PMDB passa a ter mais uma opção”, afirmou Marun, embora tenha advertido que atualmente a pretensão política de Edson Giroto é tentar a reeleição como deputado federal, cargo do qual se licenciou para assumir a Secretaria de Obras e Transportes. “Giroto é candidato a deputado federal, mas andando pelo Estado, pela força que ele está vendo, pelo que eu sinto, a volta dele efetivamente consolida mais uma opção”, declarou.

Embora tenha enaltecido as qualidades de Giroto e apontado-o como nova opção do PMDB, Marun ressaltou que hoje o ex-prefeito Nelsinho Trad é o nome mais forte do PMDB para disputar a sucessão de André. Observou, ainda, que a governadora em exercício, Simone Tebet, também é uma opção importante no PMDB.

Carlos Marun defende a candidatura de André ao Senado, o que, para ele, “fortaleceria” Simone para disputar o governo do Estado. “Temos que escolher um nome que empolgue o partido. Partido empolgado e o governo bem aprovado, como nós temos, qualquer candidato é forte”, disse ele.

Considera que o nome do candidato a governador do PMDB terá que ter “respaldo popular”, que seja efetivo. “Mas não é a diferença de um ou dois pontos na pesquisa que irá pesar, depende da empolgação do candidato”, condicionou o secretário de Habitação.

Sobre seu rumo político, Marun, que é deputado estadual licenciado, disse que continuará no governo e não voltará à Assembleia. O secretário revelou que conversou com o André, antes da viagem para a China e Itália, e fez esse acerto.

Giroto à disposição – O secretário de Obras e Transportes, Edson Giroto, demonstrou ter gostado da indicação feita por Marun, observando, contudo, que integra um “grupo político” e o serve.“Marun é bondoso. Na verdade ele tem a avaliação dele e acho importante essas avaliações. Agora quem está a serviço de um grupo político, liderado pelo governador, sempre tem que estar à disposição”, disse.

Asseverou que hoje a missão é trabalhar no Executivo. “Eu era secretário e fui candidato a deputado federal. Volto agora para ser secretário porque este grupo político tem o mesmo pensamento que é o de buscar o desenvolvimento do Estado, de atender as pessoas, a comunidade através de geração de emprego, de riqueza e renda reduzindo as diferenças sociais, por isso estou aqui”, concluiu.

À propósito do lançamento de Giroto como mais uma opção do PMDB, a governadora em exercício, Simone Tebet, disse que hoje Nelsinho Trad tem melhores condições, entre os peemedebistas, para disputar o governo do Estado. “Hoje as pesquisas mostram que o ex-prefeito tem os melhores números, e por isso hoje ele é nome do PMDB. Mas só será resolvido isso nas convenções do ano que vem. Por isso a partir de maio estaremos fazendo reuniões quinzenais em todo o Estado, ouvindo as bases, fazendo pesquisas qualitativas, vendo os índices de rejeição”, declarou ela.

Nos siga no Google Notícias