ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Giroto espera que Dilma abra mais a mão e atenda os municípios em 2012

Wendell Reis | 30/01/2012 16:40
Deputado acredita que PMDB deve reagir contra a indicação de Teruel à Funasa(Foto: Marlon Ganassin)
Deputado acredita que PMDB deve reagir contra a indicação de Teruel à Funasa(Foto: Marlon Ganassin)

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) espera que a presidenta da República, Dilma Rousseff (PT) “trate o Congresso um pouco melhor” em 2012. O deputado entende que a presidenta deve liberar mais recursos para os municípios.

Giroto diz compreender que a presidenta precisa de uma gestão fiscal forte e tem razões para fazê-las. Porém, acredita que se não fizer investimentos, a taxa de emprego vai cair, já que, segundo ele, é o Governo que alimenta a economia.

Racha com o PT - O deputado também falou sobre o relacionamento com o Governo Federal após a exoneração de Flávio Britto na Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Giroto avalia que existe uma disputa entre os partidos, mas diz que o Governo Federal precisa manter o compromisso feito com a base aliada.

“Quando tem base aliada, tem que respeitar. Se perder esta linha de pensamento de governabilidade, vai perder a condição de conduzir a administração pública. Acho que vai ter reação. Neste caso quebrou um acordo. É pior ainda”.

Giroto ressalta que a questão não é dizer se a troca é algo pequeno ou grande, mas uma questão de posicionamento. O deputado compara o descumprimento com a campanha para a prefeitura de Campo Grande, dizendo que o compromisso feito agora com os aliados deve ser cumprido, pois é uma questão de credibilidade.

A saia justa entre o PT e o PMDB começou depois que Flávio Britto, indicado do PMDB na superintendência da Funasa em Mato Grosso do Sul, foi trocado pelo ex-deputado Pedro Teruel (PT). O PMDB alega que houve uma quebra de acordo, já que o Governo Federal garantiu que não trocaria os superintendes da Funasa indicados pelo PMDB. Já o senador Delcídio Amaral (PT) entende que não há quebra de acordo, tendo em vista que Flávio Britto apoiou José Serra na eleição para presidente da República.

Nos siga no Google Notícias