A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/03/2011 10:58

Giroto quer fim da reeleição e mandatos de cinco anos a partir de 2018

Fabiano Arruda

Para isso, parlamentar sugere mandatos de 6 anos a partir do ano que vem

Objetivo é fazer com que coincida em 2018 os mandatos de todos os cargos eletivos. (Foto: Divulgação)Objetivo é fazer com que coincida em 2018 os mandatos de todos os cargos eletivos. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Edson Giroto (PR) defendeu, em reunião realizada ontem, pelo bloco partidário formado pelo PR, PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC e PSL, formado por 64 parlamentares, o fim da reeleição para presidente e governadores, além da adoção do mandato de cinco anos no executivo e legislativo, bem como mandato de nove anos para senadores.

“O objetivo é fazer com que coincida em 2018 os mandatos de todos os cargos eletivos”, destacou Giroto, conforme informações de sua assessoria.

O grupo defenderá a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) que, com a coincidência de mandatos em 2018, faria que a partir da eleição de 2012 o mandato de prefeito e vereadores passem a ser de seis anos.

A partir de 2018 os mandatos de presidente, governador, deputado federal, prefeito e vereador passam a ser de cinco anos, com proibição de reeleição para presidente e governador, destaca Giroto.

Dois anos depois, em 2014, o presidente da República, governadores e deputado federais são eleitos para mandatos de quatro anos e a eleição de senador para o período de nove anos, um a mais que o período atual.

O tema será levado para a Comissão Especial da Reforma Política da Câmara dos Deputados, que discutirá as propostas apresentadas no prazo de 100 dias.



Parabéns Caro DEPUTADO GIROTO, Defenda essa argumentação para com todos escalões eleitosdesde o municipal ao Federal; porem se em cinco anos não houver grande obtenção dedesempenho pelo gestor não será em oito que acontecerá "MAGICAS" e só assim teremos menos corrupção em compra de votos, vergonhoso! Grande Abraço GUERREIRO DEPUTADO. ass vice- prefeita de ITAÚBA-MT.
 
ROSANA MASSARO REBUSSI - ITAÚBA MT em 29/04/2011 03:22:27
PARABENS GIROTO ASS SEU AMIGO DE PARANAIBA MS
 
ADRIANO CAÇULA em 17/03/2011 08:02:54
Volto a este conceituado portal de notícias por uma causa dígna de reconhecimento. Refiro-me à PEC defendida pelo Grupo do qual faz parte o nosso excelente Deputado Federal EDSON GIROTO. Parabéns, Deputado Giroto! Confesso que o considerava mais um deputadozinho do nosso Estado. Vossa Excelência é, e será dígno deste tratamento, enquanto esta bandeira propondo o fim do carreirismo político estiver tremulando.
Penso, sem medo de errar, que este é O ANSEIO de toda a população brasileira.
Coragem, Deputado! Certamente, em cada esquina haverá um político contrário à louvável missão do seu destemido Grupo de Trabalho constitucional.
 
Pablo Ramenzzoni em 16/03/2011 12:41:00
Parabens Dep. Giroto pois só assim teremos renovação na politica, mas acho que deveria estender a prefeitos dep estaduais e vereadores.
 
vanderley batista gomes em 16/03/2011 01:52:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions