ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Giroto solicita prioridade em projetos contra enchentes em Coxim e Cassilândia

Paulo Fernandes | 31/03/2011 19:18
Deputado Giroto teve reunião com o secretário de Infrarestrutura Hídrica, Augusto Wagner Padilha Martins (foto: divulgação)
Deputado Giroto teve reunião com o secretário de Infrarestrutura Hídrica, Augusto Wagner Padilha Martins (foto: divulgação)

O deputado federal Edson Giroto (PR) solicitou nesta quinta-feira ao secretário de Infrarestrutura Hídrica, Augusto Wagner Padilha Martins, a viabilização de obras preventivas contra enchentes em Coxim e Cassilândia. A Secretaria de Infrarestrutura Hídrica é subordinada ao Ministério da Integração Nacional.

“Eu conversei sobre os projetos de fundo de Vale do Córrego Cedro, em Cassilândia e de controle de erosão e infraestrutura urbana na bacia do Córrego Criminoso e do Rio Taquari, em Coxim”, disse o parlamentar sul-mato-grossense. Nos dois locais, os moradores enfrentam problemas por causa do transbordamento dos cursos d’água no período de chuvas.

O projeto prevê a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em Cassilândia, entre a avenida Juracy Lucas e a rua Sebastião Martins da Silva, com a pavimentação de 76,7 mil m² de vias e extensão de 6,36 quilômetros.

Também estão previstas obras de controle de erosão e infraestrutura nos bairros Vila Bela e Senhor Divino, em Coxim, com a recuperação da área degradada da bacia hidrográfica do Córrego Criminoso.

Estão previstos 10,4 mil metros de galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica de 161,1 mil m², bacia de detenção e canal de escoamento da água, com dimensão de 45 mil m².

“Após explicar a importância dos projetos, o secretário afirmou que vai priorizá-los na Secretaria”, disse Giroto.

Nos siga no Google Notícias