ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 26º

Política

Golpistas se passam por equipe de presidente da Assembleia para “roubar” Whats

Assessoria do deputado lembra que vários números de telefone podem estar tentando fazer vítimas

Por Anahi Zurutuza | 29/07/2021 17:35
Deputado Paulo Corrêa durante sessão da Assembleia Legislativa (Foto: Luciana Nassar/ALEMS/Divulgação)
Deputado Paulo Corrêa durante sessão da Assembleia Legislativa (Foto: Luciana Nassar/ALEMS/Divulgação)

Golpistas estão se passando por integrantes da equipe do deputado Paulo Corrêa (PSDB) para “roubar dados” de vítimas. O alerta veio do gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Segundo informado em nota enviada pela assessoria de imprensa de Corrêa, o número usado para aplicar os golpes via WhatsApp é o 67 99815-2082.

Os estelionatários dizem que a pessoa foi sorteada para participar de um jantar promovido pelo parlamentar e pedem o e-mail, as redes sociais e outros dados da pessoa para mandar o suposto voucher. Enviam um link para a vítima clicar e aí conseguem clonar o aplicativo, para continuar perpetuando golpes.

“Esclareceremos que não promoveremos nenhum jantar, como destacado pelos golpistas”, informa a nota enviada pela equipe do deputado. A orientação é bloquear o contato, não clicar no link e absolutamente não informar dados pessoais caso solicitem.

A assessoria do deputado lembra que outros números de telefone podem estar tentando fazer vítimas.

“Já registramos boletim de ocorrência na Polícia Civil e todas as providências cabíveis serão tomadas para responsabilização dos envolvidos nesse crime cibernético”, completa o texto da assessoria de Corrêa.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário