ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador afirma que poderá aumentrar contrapartida para Cassems

Ítalo Milhomem | 17/06/2011 12:59
Governador afirma que fará favor al conceder qualquer aumento na contrapartida para Cassems. (Foto: Marcelo Victor)
Governador afirma que fará favor al conceder qualquer aumento na contrapartida para Cassems. (Foto: Marcelo Victor)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que poderá dar uma pequena contrapartida para a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul) para que os servidores contribuintes do plano de saúde não sejam prejudicados, porém afirmou que não terá paridade entre a contribuição dos trabalhadores e do governo estadual.

Após a audiência pública sobre o PAC (Programa de Aceleração ao Crescimento) 2 da área de saneamento, realizada nesta sexta-feira (17), na Assembleía Legislativa, o governado explicou que com reajuste dado este ano, que em média alcançou entre 6% a 9%, a Cassems já arrecadou R$ 9,7 milhões a mais.

“O governo não tem obrigação nenhuma de dar a mais que o a lei determina, que são os 3%, vamos dar um pouquinho, que já não é obrigação nossa. Vamos discutir com os sindicatos, se eu der 0,1 já ajudei. Se eu der 0,5%, dei de favor, se eu der 1%, dei de favor, se eu der 1,5, também dei de favor. Cada 1% representa R$ 1,8 a mais para Cassems. Eles dizem que tem que chegar a 10%, mas aí é problema deles. Hoje são 8,25% precisaria de mais 1,75 % para isso”.

Nesta semana,quinze sindicatos dos servidores estaduais rejeitaram a possibilidade de aumentar a contribuição, que segundo a Cassems deveria chegar a 11,5%. Eles alegam que o governo do Estado sobrecarrega os atendimento de doenças ocupacionais, causadas pelo trabalho esvaziando os atendimentos no Cerest (Centro Estadual de Reabilitação em Saúde dos Servidores), órgão veiculado a Secretaria de Saúde e responsável em formular política na área de prevenção para os servidores.

Os representantes dos servidores, acreditam que com reajuste, que aumentaram os repasses para Cassems seja possível amenizar a cobrança em cima dos servidores. Como proposta para aliviar eles ainda propuseram a revisão de contrato dos gastos da entidade.

Nos siga no Google Notícias