A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

25/06/2014 07:33

Governador assina convênios com a prefeitura para melhorias no trânsito

Leonardo Rocha
Governador autoriza convênios com a prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira (Foto: Arquivo)Governador autoriza convênios com a prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá autorizar hoje (25), a partir das 9h45, na governadoria, convênios com a prefeitura de Campo Grande com o objetivo de contribuir e melhorar com o trânsito da Capital. Esta ação será feita junto a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), por meio do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Entre os convênios está a destinação de recursos estaduais para aplicar no reordenamento do trânsito na rotatória das Avenidas Mato Grosso e Via Parque. O outro será a delegação de competência municipal para que aconteça o registro de veículos ciclomotores, atendendo assim a Lei Federal (9.503/1997) e Lei Municipal (5.324) de 9 de maio de 2014.

De acordo com CBT (Código Brasileiro de Trânsito), são definidos como ciclomotores aqueles veículos que a cilindrada não exceda a 50 centímetros cúbicos e a velocidade não ultrapasse 50 km por hora. Entre os modelos conhecidos estão as mobiletes e moto elétricas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions