ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador cede equipamento para “alavancar” Aeroporto de Bonito

Leonardo Rocha | 11/07/2013 13:59
Governador destaca que irá incentivar diversos projetos em aeroportos do Estado (Foto: Cleber Gellio)
Governador destaca que irá incentivar diversos projetos em aeroportos do Estado (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) oficializou hoje o repasse do caminhão do Corpo de Bombeiros AP1 (Ataque Principal) para o Aeroporto Regional de Bonito. Com esta aquisição, o local passará de nível 3 para o 5, podendo assim receber aterrissagem de aviões a jato.

Este caminhão do Corpo de Bombeiros é específico para o combate a incêndio no setor aeronáutico. “Ele opera em movimento, jogando espuma ou água combatendo o incêndio, ele conta com 4 especialistas e trabalho específico no setor”, destacou o comandante geral do Corpo de Bombeiros no Estado, Ociel Ortiz Elias.

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B), destacou que com esta mudança de “classe”, o fluxo de pessoas deve aumentar, contribuindo para o fomento do turismo na região. “Será uma conquista para o município, fizemos este pedido ao governador no mês passado e fomos atendidos”, destacou.

Frederico de Siqueira, diretor executivo da empresa Dix Empreendimentos, responsável pelo Aeroporto (Bonito), ressaltou que atualmente o local recebe 3 voos semanais, com média de 500 passageiros por mês, e com esta mudança espera ter 1 voo por dia, dobrando sua atuação. “A sua capacidade é de 120 mil passageiros por ano, estamos tentando criar condições para que este fluxo aumente”, explicou.

Siqueira apontou que a baixa capacidade atual (aeroporto) desestimula empresas e lojas a se instalarem no local. “Tenho espaço disponível para restaurantes e lojas, mas não têm interessados porque o movimento é pequeno”, ponderou.

Novos projetos – O governador André Puccinelli (PMDB) ressaltou que estas ações para o desenvolvimento do Aeroporto de Bonito estão incluídas em um projeto extenso para o setor. Ele destacou que outras cidades receberão o apoio para implantação e reforma de aeroportos. “Está previsto em 16 municípios, entre eles Três Lagoas, Dourados, Naviraí e Nova Andradina”, apontou ele.

Nos siga no Google Notícias