ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador confirma Paulo dos Passos como novo chefe do MPE

Posse ocorreu há pouco na governadoria

Mayara Bueno | 18/04/2016 10:58
Posse do novo procurador aconteceu nesta segunda-feira (18). (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado).
Posse do novo procurador aconteceu nesta segunda-feira (18). (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado).

O governador do Estado nomeou Paulo Cezar dos Passos como novo procurador-geral de Justiça do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (18). Passos havia sido o mais votado na eleição do Ministério Público, em 1º de abril, mas cabia ao governador dar a decisão final sobre o assunto.

Na ocasião de posse, que aconteceu na governadoria, o novo procurador-geral comentou a intenção de aproximar o MPE da sociedade e de outras instituições, de acordo com o governo estadual.

Reinaldo, por sua vez, reforçou a escolha pelo nome que foi mais votado na eleição interna. Depois do pleito no MPE, uma lista tríplice com os mais votados é entregue ao governador que, geralmente, escolhe o mais votado para ser procurador-geral. Neste ano, disputar a preferência dois nomes.

Novo chefe do MPE – Paulo Cezar Passos venceu a disputa, em 1º de abril, com 164 votos, contra os 57 computados para o procurador Gilberto Robalinho. Passos substituirá o então procurador-geral, Humberto Brittes, que deixa o cargo no início de maio, enquanto a posse do novo chefe está prevista para 6 de maio, de acordo com o Ministério Público. O mandato de procurador dura dois anos.

Nos siga no Google Notícias