ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Definida comissão que vai organizar eleição do novo procurador-geral em abril

Flávio Paes | 22/01/2016 22:40
Colégio de Procuradores elegeu comissão e aprovou calendário eleitoral (Foto:Divulgação)
Colégio de Procuradores elegeu comissão e aprovou calendário eleitoral (Foto:Divulgação)

O processo eleitoral para a definição da lista tríplice, da qual sairá (por escolha do governador) o novo procurador-geral de Justiça, já foi deflagrado. Nesta semana o Colégio de Procuradores definiu a comissão eleitoral encarregada de organizar e monitorar o pleito.

A eleição está programada para o dia 1º de abril e uma das inovações é a possibilidade de participação, pela primeira vez, dos promotores de justiça. Um dos candidatos declarados é o atual procurador-adjunto, Paulo Cezar dos Passos. Ele e como todos os candidatos que exercem cargos de chefia, terão se desincompatibilizar até o próximo dia 29.

A Comissão Eleitoral ficou composta, pelos seguintes Procuradores de Justiça, Hudson Shiguer Kinashi, presidente; Olavo Monteiro Mascarenhas, e Nilza Gomes da Silva, como secretária. Os suplentes são os procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto, Evaldo Borges Rodrigues da Costa e Belmires Soles Ribeiro.

De acordo com a Resolução, é obrigatória a desincompatibilização, até o dia 29 de janeiro de 2016, para o Procurador de Justiça que, estando na carreira, exerça qualquer dos seguintes cargos ou funções: Procurador-Geral de Justiça e Procurador-Geral Adjunto de Justiça; membro do Ministério Público que exerça cargo ou função de confiança; e dirigentes de entidades classistas e culturais.

A eleição acontecerá das 9h às 17h, dar-se-á pelo sistema convencional, mediante cédula oficial, podendo excepcionalmente realizar-se por meio eletrônico, e será realizada no Edifício-Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizado na Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, nº 214, Jardim Veraneio, Campo Grande-MS. O voto é obrigatório para todos os membros do Ministério Público do quadro ativo da carreira, constituindo o seu exercício como dever funcional.

Nos siga no Google Notícias