ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Definida comissão que vai organizar eleição do novo procurador-geral em abril

Por Flávio Paes | 22/01/2016 22:40
Colégio de Procuradores elegeu comissão e aprovou calendário eleitoral (Foto:Divulgação)
Colégio de Procuradores elegeu comissão e aprovou calendário eleitoral (Foto:Divulgação)

O processo eleitoral para a definição da lista tríplice, da qual sairá (por escolha do governador) o novo procurador-geral de Justiça, já foi deflagrado. Nesta semana o Colégio de Procuradores definiu a comissão eleitoral encarregada de organizar e monitorar o pleito.

A eleição está programada para o dia 1º de abril e uma das inovações é a possibilidade de participação, pela primeira vez, dos promotores de justiça. Um dos candidatos declarados é o atual procurador-adjunto, Paulo Cezar dos Passos. Ele e como todos os candidatos que exercem cargos de chefia, terão se desincompatibilizar até o próximo dia 29.

A Comissão Eleitoral ficou composta, pelos seguintes Procuradores de Justiça, Hudson Shiguer Kinashi, presidente; Olavo Monteiro Mascarenhas, e Nilza Gomes da Silva, como secretária. Os suplentes são os procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto, Evaldo Borges Rodrigues da Costa e Belmires Soles Ribeiro.

De acordo com a Resolução, é obrigatória a desincompatibilização, até o dia 29 de janeiro de 2016, para o Procurador de Justiça que, estando na carreira, exerça qualquer dos seguintes cargos ou funções: Procurador-Geral de Justiça e Procurador-Geral Adjunto de Justiça; membro do Ministério Público que exerça cargo ou função de confiança; e dirigentes de entidades classistas e culturais.

A eleição acontecerá das 9h às 17h, dar-se-á pelo sistema convencional, mediante cédula oficial, podendo excepcionalmente realizar-se por meio eletrônico, e será realizada no Edifício-Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizado na Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, nº 214, Jardim Veraneio, Campo Grande-MS. O voto é obrigatório para todos os membros do Ministério Público do quadro ativo da carreira, constituindo o seu exercício como dever funcional.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário