ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governador cumpre agenda em Costa Rica nesta sexta-feira

Francisco Júnior | 13/09/2013 06:34

O governador André Puccinelli cumpre agenda nesta sexta-feira (13), no município de Costa Rica. Às 9 horas o governador participa da inauguração da sala de estabilização e entrega de equipamentos da Fundação Hospitalar.

O hospital é mantido por entidades filantrópicas, atendendo os pacientes do Sistema Único de SaúdeAs salas de estabilização, propostas pelo Ministério da Saúde, são estruturas montadas em unidades de saúde para prestar atendimento 24 horas a pacientes que necessitam de cuidados emergenciais. Articuladas com o Samu e a Rede de Atenção à Saúde, as salas de estabilização têm como objetivo apoiar a assistência, garantindo um atendimento mais ágil e eficaz à população.

Às 10 horas, o governador segue para o Centro de Eventos Ramez Tebet, onde participa da entrega de 13 máquinas motoniveladoras. Os veículos integram a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) da Agricultura Familiar que contempla os municípios com menos de 50 mil habitantes. Em Mato Grosso do Sul, 36 municípios foram contemplados com os equipamentos, sendo eles: Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Ladário, Paranaíba, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo e Ribas do Rio Pardo.

As doações do Ministério do Desenvolvimento Agrário reforçam as ações do governo do Estado voltadas para a reestruturação produtiva dos agricultores familiares dos municípios. Em parceria com o governo federal, em maio deste ano, o governador André Puccinelli distribuiu motoniveladoras a 45 municípios, um investimento de R$ 20,6 milhões (R$ 6,1 milhões de recursos próprios).

Nos siga no Google Notícias