ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Governador destaca apoio da maçonaria e resgate dos "bons costumes"

Nyelder Rodrigues e Guilherm Henri | 22/08/2016 21:55
Reinaldo destacou importância da maçonaria para o Estado e no resgate de bons valores dos homens (Foto: Alcides Neto)
Reinaldo destacou importância da maçonaria para o Estado e no resgate de bons valores dos homens (Foto: Alcides Neto)

Após abrir os discursos no comício da candidata tucana Rose Modesto no bairro Aero Rancho, na noite desta segunda-feira (22) no O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi ao evento em comemoração ao Dia do Maçom, onde ressaltou os valores da maçonaria e recebeu uma comenda da entidade.

"Nessa crise que o país atravessa, o apoio da maçonaria é muito importante. O Brasil está atravessando uma crise econômica forte", frisa Reinaldo, ressaltando a importante da organização para resgatar bons costumes.

"Os valores dos homens se perderam e a maçonaria é importante para recuperar isso, pois ela prega homens livres e de bons costumes, justamente o que nosso país precisa, de bons costumes. Precisamos da maçonaria presente", desta o governador.

Reinaldo ainda recebeu a comenda Liberdade, Igualdade e Fraternidade, junto ao senador sul-mato-grossense Pedro Chaves dos Santos Filho (PSC). "Conto e preciso da instituição para manter o Estado nos trilhos", disse o governador.

Também receberam a comenda Domingos Sávio de Souza Mariúba, João Jurandir Prelte, Noel Martins, Harley Ferreira Silvério e Alfredo Fernandes. A ideia de realizar o evento partiu do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB).

Público prestigiou evento que homenageia maçons de Mato Grosso do Sul (Fotos: Alcides Neto)
Público prestigiou evento que homenageia maçons de Mato Grosso do Sul (Fotos: Alcides Neto)
Reinaldo foi uma das personalidades e receber a comenda Liberdade, Igualdade e Fraternidade, lema da maçonaria
Reinaldo foi uma das personalidades e receber a comenda Liberdade, Igualdade e Fraternidade, lema da maçonaria

"O dia 20 de agosto [data oficial da comemoração] não é só para os maçons, mas também para homenagear a maçonaria, que sempre foi a favor de Mato Grosso do Sul, sempre ajudou muito. A entidade contribui muito para o mundo ser mais justo e humano, mostrando bons exemplos e eternizando um espírito construtivo", declarou Mochi.

Empossado Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso do Sul no fim de junho, Sebastião Nogueira de Farias fez um discurso ressaltando a solidez da família como um dos pilares maçônicos, e indicando que o Dia do Maçom é uma data para auto-análise.

"É um dia de reflexão em que os maçons renovam seus compromissos com a humanidade", explica Nogueira, agradecendo posteriormente à Assembleia Legislativa pela homenagem. "É a primeira vez que o parlamento sul-mato-grossense concede essas homenagens", disse.

Comenda - A comenda Liberdade, Igualdade e Fraternidade foi criada pela Resolução 22/2015, em celebração ao Dia do Maçom em Mato Grosso do Sul. A data comemorativa, 20 de agosto, foi instituída pela Lei 3766/2009. A comenda remete a origem da maçonaria, celebrando os principais pilares da instituição.

Nos siga no Google Notícias