ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador e prefeito comemoram o Dia das Mães em família e no Facebook

Jéssica Benitez | 12/05/2013 10:22
Governador utiliza rede social para homenagear mães de todo o Estado (Foto: Reprodução Facebook)
Governador utiliza rede social para homenagear mães de todo o Estado (Foto: Reprodução Facebook)

Ao vê-los todos os dias de terno e gravata, sempre tratando de assuntos densos e resolvendo problemas que atingem milhares de pessoas, fica difícil imaginar o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) ou o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em uma reunião familiar para comemorar o Dia das Mães. Hoje, porém, a formalidade foi colocada de lado e o discurso deles é destinado somente a elas.

Bernal, por exemplo, organizou um almoço especial para a mãe Laura de 70 anos. O progressista conta que a idosa não mora com o gestor, mas passa praticamente o tempo todo em sua residência junto a ele e os netos.

Paraguaia, dona Laura não dispensa um bom cardápio da terra natal. “Minha mãe gosta muita de comida paraguaia, ela dá muita valor à cultura dela”, disse. O prefeito aproveitou a oportunidade para parabenizar também todas as mães campo-grandenses e garantiu que passará a tarde deste domingo percorrendo pela cidade para cumprimentá-las pessoalmente.

No caso de André Puccinelli a situação é um pouco diferente. A mãe do governador, Giuseppa, faleceu em agosto de 2010, vítima de ataque cardíaco aos 87 anos. Na época ele estava em campanha para reeleição. Mesmo sem a presença da matriarca, o peemedebista deve passar o dia todo junto à esposa, filhos e netos.

Mídias - Por meio de sua página oficial no Facebook, André postou um vídeo com recado às mães sul-mato-grossenses. “Parabéns a nossa mãe, nossa mulher, nossa companheira, nossa filha, nossa sogra, nossa cunhada, enfim a todas as mães do nosso Brasil e do nosso querido Mato Grosso do Sul. A você mãe os nossos agradecimentos e nossos parabéns”, disse o governador na gravação.

O secretário extraordinário de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios e ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), também utilizou o Facebook para homenagear a mãe, Therezinha. “Mãe maravilhosa a qual tenho a enorme sorte de ser filho, desejo a todas as mães um dia de muito amor, carinho e felicidade ao lado de seus filhos”, postou junto a uma foto dele ao lado de própria mãe.

O senador Delcídio do Amaral (PT) aproveitou a manhã deste domingo para declarar-se a esposa e a mãe, Maika e Rosely, respectivamente. “Além do dom da vida, vocês nos dão amor, equilíbrio, carinho e proteção, o que torna o nosso caminho mais tranquilo e prazeroso. Que Deus as abençoe, hoje e sempre!”, escreveu em sua página na rede.

Nos siga no Google Notícias