ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Movimento é tranquilo no Centro na véspera do Dia das Mães

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 11/05/2013 11:47
Clientes procuram presentes no dia das mães. (Foto: João Garrigó)
Clientes procuram presentes no dia das mães. (Foto: João Garrigó)

Parece que o campo-grandense, pelo menos neste ano, antecipou as compras para o Dia das Mães. Prova disso, é o movimento tranquilo no Centro da cidade na manhã deste sábado, véspera da data comemorativa.

Ao contrário de anos anteriores, as lojas não estão lotadas, com isso o atendimento ao cliente é feito com mais rapidez. As lojas que vendem vestuários e cosméticos são as que apresentam movimento maior.

A auxiliar de enfermeira Marlene de Souza, 58 anos, deixou para comprar o presente da mãe na última hora e diz não teve dificuldade para ecnontrar o que queria. Ela escolheu uma loja de calçados, achou que iria enfrentar fila para pagar, mas se surpreendeu com a calmaria. “Comprei e paguei bem rápido”, conta.

O entregador Jeferson Cabral, de 20 anos, foi de carro até Centro e conseguiu com facilidade encontrar uma vaga na rua 14 de Julho. “Não precisei procurar muito. O centro não está tão cheio assim”, diz.

A professora Neusa Leal Cardoso, de 47 anos, disse que imaginava que a região central estivesse mais movimentada. Acompanhada do marido, foi comprar uma roupa para a mãe. Ele percebeu que as lojas que tem mais movimento são as de departamento. “Acredito que seja por conta dos preços mais em conta”.

A gerente de uma loja de cosméticos, Raquel Casarin, acredita que a maioria dos consumidores anteciparam as compras. “ As novas vendas estão dentro da expectativa, as vendas aconteceram mais durante a semana”, explica.

Gerente de um estacionamento na rua Barão do Rio Branco, Rogério Alkimin, 43 anos, diz que poucos motoristas procuraram o local para deixar seus veículos. Para ele, o centro não mais o local que as pessoas escolhem para fazer as compras delas. “ O centro está morrendo”, afirma.

Para atendimento aos atrasadinhos de plantão, as lojas do centro irão funcionar até às 19 horas, enquanto que os dois shoppings da cidade ficarão abertos até às 23 horas. As lojas do Pátio Central ficarão abertas até às 20 horas.

Nos siga no Google Notícias